sábado, 15 de outubro de 2011

Se Acosta diz...

Ligado afectivamente ao Sporting, Beto Acosta continua a estar bem atento a tudo o que se passa no mundo leonino. Mas, neste momento, são os compatriotas Rinaudo e Insúa que lhe centram a atenção. O antigo goleador sportinguista não esconde o orgulho que sente por ver argentinos a ter sucesso num dos clubes do seu coração.

Recentemente, as convocatórias de Fabián Rinaudo e Emiliano Insúa para a selecção constituíram motivos de enorme satisfação para Beto Acosta, que lembra que não é fácil chegar à principal selecção da Argentina... «É importantíssimo. Estamos a falar de uma das melhores selecções do Mundo e se tanto Rinaudo como Insúa integram convocatórias é por mérito próprio. Estar no lote dos 30 melhores jogadores da Argentina é extraordinário, não só a título individual como para o próprio clube. O Sporting merece ter jogadores de nível mundial», afirma.

Ainda que não tenha fornecido qualquer tipo de informação ao Sporting antes da contratação, Acosta já conhecia Rinaudo dos Torneios Abertura e Clausura (campeonato argentino), admitindo que, de certa forma, ficou surpreendido com a contratação de um médio defensivo de um clube que acabou sendo despromovido.

«Só sei o que tem feito no Sporting pelo que tenho lido. Já o conhecia do campeonato. Confesso que fiquei um pouco surpreendido com a contratação, mas era, sem dúvida, o melhor jogador do Gimnasia de La Plata», diz Acosta.
O antigo jogador dos leões reconhece que Rinaudo é um jogador com qualidades acima da média e que o Sporting garantiu os serviços de alguém que trabalha muito em função do colectivo: «É muito interessante. Extremamente trabalhador e com um enorme espírito de sacrifício pela equipa. Pode ajudar e muito o Sporting. Está a sair-se bem. Não parece estar a ter problemas em adaptar-se à Europa e nem creio que vá ter. Na sua posição, já era uma peça determinante na sua equipa na Argentina e continua a sê-lo em Alvalade.»

1 comentário: