sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Chegou, viu e venceu!

"Domingos dá-me liberdade"
Chegou, viu e venceu: Insúa foi contratado ao Liverpool na derradeira fase do período de transferências e tomou conta da lateral esquerda da defesa leonina, relegando Evaldo para o banco de suplentes e exercendo influência decisiva no desempenho da equipa. As boas exibições, os dois golos em jogos da UEFA e a reputação que o precedia proporcionaram-lhe o tão desejado regresso à selecção argentina. Foi no estágio da poderosa equipa sul-americana que o camisola 48 dos leões falou do momento que atravessa.

Os seus golos em Portugal têm surpreendido?

Tive a sorte de marcar nos dois jogos da Liga Europa e, claro, fiquei muito contente por isso. Mas o que mais queria era jogar, ter mais minutos em campo. Felizmente consegui-o, e o melhor de tudo é que o técnico e os meus companheiros confiam em mim. Isso dá-me muita força para continuar desta forma.

Como vê as possibilidades do Sporting na Liga Europa?

A verdade é que tivemos 16 contratações e a equipa ainda está a ser formada. Alcançámos seis vitórias seguidas, e isso dá muita confiança ao grupo, mas ainda nos estamos a conhecer e a adaptar-nos aos métodos do treinador. Para mais, só cheguei há um mês... Mas espero que continuemos bem e possamos chegar longe.

Algum dos reforços o surpreendeu?

Todos, na verdade. Havia alguns que não conhecia muito bem, mas, honestamente, a maioria causou-me boa impressão. Estamos a conhecer-nos e a montar uma boa equipa. Espero que consigamos continuar a afirmar-nos como até agora e que sejamos capazes de alcançar os nossos objectivos.

O que lhe pede, em particular, Domingos Paciência?

Dá-me muita liberdade para jogar e até me deixa envolver-me muito nas acções ofensivas; obviamente dando sempre prioridade à defesa. Mas, como disse, permite-me fazer muitas coisas, e isso é lindo para um jogador. Ajudar no ataque é muito importante e, graças a isso, consegui fazer golos. Felizmente, as coisas estão a sair-me bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário