quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pedro Sousa: "O Sporting fez um contrato de rescisão com Yannick"


Contactado pela agência Lusa, e em resposta à posição do director geral do Nice Julien Fournier, que afirmou que Yannick Djaló irá regressar a Alvalade devido à decisão do Tribunal Arbitral de Desporto (TAS), que validou a sentença da FIFA em não aceitar a sua inscrição no clube francês, o director de comunicação do Sporting garantiu que o jogador já não está ligado ao clube e que rescindiu contrato na altura da transferência para França.

"O Sporting fez um contrato de transferência com o Nice e ao mesmo tempo um contrato de rescisão com o jogador, na véspera do último dia de inscrições", afirmou Pedro Sousa.
"Neste momento, não está inscrito nem na Liga portuguesa nem na Liga Europa pelo Sporting", acrescentou.
Pedro Sousa explicou que o extremo formado nas escolas do clube de Alvalade esteve mais de 12 horas em França, no último dia de inscrições, para poder chegar a acordo com o Nice, assinar contrato e ser oficializado na FFF.
"A responsabilidade é do Nice e Sporting nada tem a ver com esse atraso na inscrição", reforçou.
Fonte conhecedora do processo contou à Lusa que o atraso na inscrição do jogador na FFF deveu-se ao envio do bilhete de identidade do extremo por parte no Nice quatro minutos depois do prazo limite.
Na altura, Yannick assinou até 2015 com o Nice, num negócio que, de acordo com a imprensa desportiva, rendeu 4,5 milhões de euros ao Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário