domingo, 23 de outubro de 2011

Carrillo regressa para desequilibrar

Wolfswinkel, Carrillo e Matías Fernández celebram o segundo golo dos leões
O Sporting procura, amanhã, diante do Gil Vicente, alcançar a nona vitória consecutiva, de forma a manter a distância de três pontos que o separa do terceiro lugar, e Domingos Paciência tem uma arma pronta para atacar o último reduto da equipa de Barcelos: Carrillo. O jovem extremo tem demonstrado qualidades raras para provocar desequilíbrios em lances individuais, em transições ou em espaços curtos, e a gestão da sua utilização nos últimos encontros permite que esteja, agora, em perfeitas condições para ajudar a equipa a ultrapassar mais um obstáculo.

Carrillo chegou a Alvalade como um dos membros da já famosa "bolsa" de talentos para o futuro, sobre os quais não deveria recair qualquer tipo de pressão para rendimento imediato, mas as condicionantes na construção do plantel e os problemas físicos de alguns colegas encurtaram-lhe o caminho para a titularidade, tendo sido lançado com mais frequência numa altura em que o grupo apresentava claros sintomas de crescimento.

Ainda assim, como Domingos apenas podia contar, desde a saída de Yannick Djaló, que antecedeu o início da recuperação encetada em Paços de Ferreira, com Carrillo, Capel e Pereirinha como soluções naturais para os corredores laterai, a gestão da utilização do jovem camisola 18 teve de ser gerida com cautela e muito critério.

Sem ter participado na partida de Paços de Ferreira, o miúdo foi titular em Zurique, na primeira ronda da fase de grupos da Liga Europa, estatuto que repetiu em Vila do Conde, na recepção a Setúbal e Lázio, bem como na visita a Guimarães, nunca completando, contudo, os 90 minutos, medida que se enquadra na forma como a equipa técnica pretende controlar a sua utilização e desenvolvimento. Suplente utilizado com o Vaslui, está agora pronto para regressar à titularidade, em pleno Estádio José Alvalade, onde o seu desempenho pode ser determinante para a manutenção de um notável registo vitorioso.

Recorde-se que a delicada gestão das opções para os corredores laterais permitiu que o Sporting chegasse a este encontro em condições próximas das ideias, lesões à parte, mas não foi fácil: o treinador chegou a recorrer a Insúa para desempenhar as funções de extremo-esquerdo, quando se viu perante a necessidade de poupar outros elementos.

Sem comentários:

Enviar um comentário