quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Jeffrén para breve...


Numa altura em que a fortuna parece sorrir ao Sporting, são escassos os motivos de preocupação para o técnico leonino e um deles está prestes a transformar-se numa boa notícia: Jeffrén trabalha quase sem limitações e está cada vez mais próximo de ser dado como apto para a competição, fornecendo ao técnico mais uma arma importante para lutar pela manutenção da impressionantes série vitoriosa - as já famosas nove seguidas.

O extremo contratado ao Barcelona chegou a Alvalade para se tornar uma das principais figuras do novo Sporting, mas tem visto o caminho para a afirmação travado pelas lesões. Agora, contudo, os problemas musculares parecem ultrapassados e só o extremo cuidado que o departamento clínico pretende ter com o seu regresso ainda o impede de competir. Isto porque, depois de uma primeira lesão, detectada na visita dos leões ao terreno do Nordsjaelland, em partida de acesso à fase de grupos da Liga Europa, Jeffrén voltou a lesionar-se, na mesma perna, a esquerda, durante a única derrota verde e branca da temporada: em Alvalade, saiu do banco para tentar ajudar a equipa a bater o Marítimo, mas, ao apontar um livre, marcando o que era, então, o 2-2, foi traído pela coxa e teve de abandonar o relvado. Foi o seu último jogo, a 28 de Agosto.

A vontade de poder contar com o jogador a longo prazo levou o departamento médico a traçar um plano de recuperação conservador, na tentativa de eliminar qualquer risco de reincidência, até porque Jeffrén é encarado como uma aposta garantida de rendimento futuro.

Em breve, contudo, Domingos Paciência poderá contar com mais uma solução de luxo para as alas, onde Capel já brilha com grande intensidade e Carrillo apresenta credenciais próprias de uma estrela em formação. Com Jeffrén apto, o treinador terá de lidar com uma excelente dor de cabeça.

Sem comentários:

Enviar um comentário