segunda-feira, 10 de outubro de 2011

USA agradecem ao SCP


A titularidade no Sporting devolveu Onyewu ao radar da selecção dos Estados Unidos da América e o seleccionador, Jurgen Klinsmann, antiga estrela do ataque da Alemanha, não perdeu tempo em convocá-lo para um regresso muito desejado pelo defesa-central. Agora, e depois da sólida exibição do 5 dos leões, os norte-americanos não lhe poupam elogios e dão relevo ao importante papel que o Sporting teve na recuperação de um valor seguro para a defesa de uma equipa em renovação.

"Parece estar bem fisicamente, mas ainda tem um longo caminho a percorrer. Tem de jogar uma época inteira. Mas está de volta!", observou Klinsmann, que não esqueceu a importância do contributo leonino: "Foi por isso que chamámos Gooch, porque está com ritmo na Europa, numa boa equipa, o Sporting. Seguimo-lo de perto durante as últimas semanas."

Também os companheiros de Onyewu louvaram o seu regresso ao mais alto nível. "Está confiante. Chegou em boa forma", disse Tim Howard, guarda-redes da selecção norte-americana que, em tempos, também defendeu a baliza do gigante Manchester United. O guardião também destaca o trajecto do colega com o leão ao peito. "Acho que as coisas estão a correr-lhe muito bem no Sporting e transportou isso para aqui." Desde que confiante, a sua presença é vista como fundamental para Tim Howard. "Um Gooch feliz e saudável é muito importante para esta equipa", rematou,

Certo é que, já com os jogos de qualificação para o Mundial de 2014 em mente, Onyewu tem lugar marcado nos planos de Jurgen Klinsmann, graças ao brilho da camisola verde e branca.

Sem comentários:

Enviar um comentário