segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Fervor sportinguista


Após a reunião com os Núcleos em Mangualde, a comitiva «leonina» composta por Godinho Lopes, Rogério de Brito e Manuel Fernandes foi recebida no salão nobre da Câmara Municipal de Mangualde, pelo presidente João Azevedo, trocando algumas lembranças. O autarca, que não escondeu o seu sportinguismo, mostrou-se honrado por receber os «leões» na sua cidade. “Depois de termos feito há um ano uma iniciativa para atrair investimento em Mangualde, denominada de diplomacia económica, hoje estamos a fazer diplomacia desportiva.
O Sporting é um clube muito importante no país, pela história, pelos valores que transmite aos jovens da formação, pois todos eles bebem um pouco desses valores. O país precisa de um Sporting forte para continuar a formar bem os homens de amanhã”, disse.


No jantar que levou cerca de 300 «leões» ao restaurante da Gestur, em Cubos, o fervor pelo Sporting foi a nota dominante. Sempre com os cânticos da Juve Leo a ecoarem na sala, os convivas mangualdenses degustaram um belo repasto de rojões. Durante o evento, e para além dos discursos da praxe, Manuel Fernandes e João Luís foram homenageados. O grande goleador e ex-capitão, que desempenha actualmente funções na SAD verde e branca, foi muito acarinhado durante os festejos. “Quando nos entregamos de alma e coração ao Clube que amamos, gostamos que nos seja reconhecido o mérito, por isso agradeço ao Núcleo de Mangualde esta homenagem. Este ano a política de aquisições foi feita com base na juventude e em jogadores internacionais e creio que estamos no bom caminho. Tem de haver qualidade e currículo para pertencer aos quadros desta grande instituição”, disse.
Já João Luís ficou bastante emocionado com o gesto do Núcleo. “Tive um grande privilégio de ter representado o meu clube do coração durante dois anos. Também joguei no GD Mangualde e fui professor numa escola de Mangualde, por isso sinto-me feliz com esta distinção”, expressou.

Sem comentários:

Enviar um comentário