quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Melhorei a minha velocidade e estou mais forte até como pessoa!


A vida e a carreira sorriem a Stijn Schaars e a toda a sua família. O médio internacional pela Holanda vê a sua progressão pelo Sporting como um trampolim para vingar ao serviço da Laranja Mecânica. Foi o próprio jogador a admiti-lo anteontem, após o duelo do seu país contra a Suécia. "Quando vim para o Sporting, duvidava do meu futuro pela selecção, mas a verdade é que a equipa técnica está muito contente com a minha evolução", confessou o esquerdino, que se sente mais jogador. "Na Holanda, o futebol é jogado como se fosse xadrez, mas em Portugal é mais intenso. Melhorei a minha velocidade e estou mais forte até como pessoa. Além disso, em Lisboa sinto-me em casa."

Ellis Schaars, mãe do centrocampista ex-AZ Alkmaar, confirmou a felicidade vivida pelo jogador no Sporting e na capital lusa, onde vive com a mulher e os dois filhos. Stijn, conta a progenitora, fez, por convicção, vida no futebol, mas tinha outras valências académicas e uma paixão pelo Ajax, que nunca representou. "O Stijn era um menino calmo, mas tinha sempre a bola nos pés e partiu muita coisa cá em casa. Era do Ajax e sempre disse muito convicto que um dia iria ser jogador de futebol. Era muito determinado. Creio que se não fosse jogador, iria dar em professor; ele era bom em tudo na escola, mas talvez desse em professor de Matemática. É muito paciente. Como o futebol é a sua vida, acho que um dia mais tarde será treinador", perspectivou.





Sem comentários:

Enviar um comentário