sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dinâmica de vitória


O presidente do Sporting, Godinho Lopes, revelou esta sexta-feira a vontade de prolongar a "dinâmica positiva" dos primeiros seis meses de mandato, que na sua opinião tornaram o clube "mais competitivo, no âmbito desportivo e social".

Na avaliação ao meio ano de mandato do Conselho Diretivo, o presidente dos leões destacou a "verdadeira reestruturação" do futebol profissional, com "um treinador de créditos firmados e provas dadas" e a contratação de "16 novos jogadores, sendo que 15 são internacionais pelos respetivos países".

Além da reestruturação da formação, com os regressos das referências Manuel Fernandes, Sá Pinto, Vidigal, Beto e Nelson - a "face visível da cultura sportinguista e o garante da transmissão da mística" -, o dirigente enalteceu ainda as mudanças nos departamentos médico e de comunicação do clube.

A "aproximação aos sócios" foi outra das prioridades da direção eleita a 26 de março, que desencadeou o processo de alteração dos estatutos iniciou uma auditoria externa às contas do clube.

No contacto com os adeptos, Godinho Lopes protagonizou várias sessões de esclarecimento, disponibilizou várias mensagens através do sítio oficial do clube na Internet e participou em reuniões e encontros com "quase uma centena de núcleos sportinguistas, de norte a sul do país".

O presidente dos leões realçou ainda o lançamento do "Tour do Leão", um torneio de futebol para crianças, nas cidades em que a equipa principal do clube joga durante o campeonato, que vai culminar com a final nacional, a disputar na Academia, em Alcochete.

A angariação de sócios e a venda de bilhetes de época ("gamebox"), associada ao slogan "o Sporting está de volta", reflete, de acordo com o dirigente, "a diferença que se vive em torno do clube".

"Com a implementação de todas estas medidas, o Sporting conseguiu desenvolver uma dinâmica positiva, sendo um clube, neste momento, mais competitivo, no âmbito desportivo e social", sublinhou Godinho Lopes.

Entre os vários objetivos futuros, o presidente leonino pretende aumentar o número de associados, assim como "consolidar a relação com os sócios e recuperar aqueles que não pagam quotas", apelando à presença dos adeptos nos estádios e pavilhões para apoiar o clube.

"Implementar a divulgação da Academia e a relação com a diáspora portuguesa", começando por Angola, é outra das metas estabelecidas pelo Conselho Diretivo, que aponta ainda como desafios a realização da I Corrida do Sporting, a 16 de outubro, e a organização da Ronda de Elite da UEFA futsal Cup, de 16 a 19 de novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário