domingo, 16 de outubro de 2011

E vão 7!!!



Estive lá!!!
Chegámos cedo a Famalicão. Comprei os bilhetes (éramos 4) e fomos fazer tempo, pela pequena cidade.
Não havia muito para ver, apenas a animação que as muitas camisolas verdes e brancas que vagueavam a fazer tempo, provocavam no centro de Famalicão.
Tivemos de comer um "menu de estudante", confeccionado com muita simpatia mas com pouca qualidade.
Quando nos aproximámos do estádio para entrar, faltava uma hora. Já havia fila de 10 a 15 metros para aceder ao estádio.
Deu para ocupar um bom local nas bancadas desnudas de cadeiras que os sportinguistas acabaram por encher.

Quanto ao jogo:
Um onze que demonstrou o desejo de Domingos em estar presente na final do Jamor, isto é, não facilitou.
Se Marcelo era um dado adquirido no onze, já a presença de Insua a médio ala esquerdo, foi a maior surpresa.
O Sporting entrou a mandar no jogo perante um adversário digno, com plena consciência das suas limitações e que dificultou ao máximo o golo do Sporting.
O Famalicão nos primeiro minutos, baixou todas as linhas e "ofereceu" a bola ao Sporting. No entanto, à medida que o jogo ia decorrendo, os homens da 2ª divisão foram crescendo animicamente e também na agressividade com que iam disputando os lances, com a complacência de Soares Dias.
Se em termos defensivos o SCP não teve qualquer problema, com Onyewu a ser um verdadeiro líder, na construção de jogadas ofensivas, a música saía com bastantes acordes falhados.

No meio, André Santos deu pouca fluidez ao jogo, nota-se que tem jogado pouco, é natural. Matias também não emprestou toda a qualidade que tem ao jogo, muito fruto da concentração de homens de Famalicão nas imediações do chileno.

Nas alas, Capel sente-se melhor no lado esquerdo pois pode fazer as jogados que mais gosta de fazer sem ter de travar para puxar para o seu fantástico pé esquerdo, o que aconteceu ontem na 1ª parte onde actuou no lado direito.
Insúa é um portento em termos físicos e ganha mais dimensão o seu futebol quando vem de traz para a frente desde a defesa.

Mesmo assim tivemos 3 ocasiões flagrantes de golo enquanto Marcelo foi mais um a assistir ao jogo.

As mexidas ao intervalo fizeram bem à equipa em termos ofensivos no entanto a saída do Americano Voador, fragilizou o nosso sector defensivo, no entanto, o Marcelo resolveu esses problemas.

Capel na esquerda, com o apoio constante de Insúa, a musica é logo outro, tipo, tango sevilhano...
Muito se jogou pelo lado esquerdo na segunda parte (mesmo em frente ao local onde assistimos ao jogo).
Penalty claro, sobre Matias, que Wolfswinkel marcou com classe.
Depois o holandês goleador, marcou o 2ª com um golpe de cabeça "à matador" e fechou o jogo.
Podíamos e devíamos jogar melhor, foram os serviços mínimos, prestados com grande seriedade e profissionalismo, por uma equipa (técnica e jogadores) que não brinca!

No final do jogo, esperámos pela saída dos jogadores.
Simpatia a rodos! Quer de dirigentes, jogadores e treinadores. Todos aqueles que ali marcaram presença (muita gente ali estava), não ficaram sem uma palavra, um autografo ou uma foto.
Assim, também se faz crescer o SPORTINGUISMO!!!

Viva O SCP!!!       

Sem comentários:

Enviar um comentário