quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O ROCHEDO


Possante e dono de um porte físico invejável, Onyewu podia ser a ilustração perfeita de um típico herói norte-americano que dá sempre a volta por cima. Após um período em que esteve afastado das contas da sua selecção, o central do Sporting voltou ao onze dos Estados Unidos e foi considerado o melhor em campo na derrota frente ao Equador (1-0). O feito rendeu-lhe rasgados elogios da Imprensa do seu país, que exaltou o regresso da "muralha" ao eixo defensivo da selecção.

"É seguro afirmar que o nosso 'Big Guy' está de volta às grandes noites. Gooch fez uma grande exibição e mostrou que o seu 'timing' de entrada à bola e o seu jogo aéreo nunca estiveram tão apurados. A exibição de Onyewu foi um dos únicos aspectos positivos na noite de hoje [ontem]", escreveu a "Sports Illustrated" no seu sítio oficial, dando ao central leonino a nota 8 numa escala de 0 a 10. A grande exibição de Gooch também não passou despercebida ao "New York Times", que, porém, realçou algumas dificuldades do central no capítulo técnico. "Há muitos anos que ele não apresentava este nível de forma. Foi um autêntico rochedo na defesa e controlou todo o espaço aéreo em redor da baliza de Howard.", pode ler-se no diário nova-iorquino.

Recuperado pelo Sporting após um período de menor fulgor no AC Milan e no Twente, Onyewu parece ter reencontrado a alegria de jogar e o seu lugar no onze da selecção orientada por Jurgen Klinsmann, correspondendo à confiança do novo seleccionador com duas exibições muito elogiadas frente às Honduras e ao Equador.

Sem comentários:

Enviar um comentário