quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Izmailov nem quer saber dos milhões do Rubin


Mesmo apeado temporariamente da competição devido à reincidência de problemas no joelho direito - que motivaram três cirurgias em dois anos e meio -, Marat Izmailov mexe com o mercado e é notícia na Rússia, onde se dá conta da reactivação do interesse do Rubin na contratação do médio-ofensivo do Sporting. Sete milhões de euros é quanto, segundo informa o sítio www.tden.ru, o emblema de Kazan estaria na disposição de desembolsar para promover o retorno da antiga figura do Lokomotiv de Moscovo. A vontade do Rubin, porém, parece condenada ao fracasso ainda antes de ganhar corpo, isto porque Izmailov não quer ouvir falar de propostas, concentrando-se única e exclusivamente no processo de reabilitação que, tudo correndo num quadro de normalidade, o devolverá à competição no início de Dezembro... ou até um pouco antes, a tempo do dérbi com o Benfica no fecho do mês de Novembro. E o Sporting, por sua vez, também recusa abrir mão, é certo, de um activo que considera importante.

Há mais de um ano que o Rubin Kazan anda atrás de Izmailov, à procura de uma oportunidade para levar o jogador de volta ao campeonato onde se destacou ao ponto de, ano e meio antes de ingressar no Sporting, ter sido alvo de investidas de diversos clubes de ponta no futebol europeu, com o Arsenal na primeira linha de potenciais compradores. Mas as negas do jogador sucedem-se e repetem-se, porque a prioridade dele é revestida da mesma inflexibilidade de outros momentos. "Ser campeão nacional pelo Sporting é o meu grande objectivo. Nada me motiva mais", enfatizou o camisola dez em Junho deste ano.

Comprometido com a causa leonina até 2015 - renovou contrato na última temporada -, Izmailov, depois de ter recebido alta hospitalar, empenha-se agora em nova fase de recuperação física para, como referiu num comunicado anterior à intervenção cirúrgica, "poder dar o meu melhor contributo à equipa". Mesmo havendo, internamente, uma expectativa partilhada quanto à data em que o russo poderá regressar às lides, desta feita ninguém admite que se apresse ou queime etapas no restabelecimento de um jogador "que não sabe dizer 'não' ao trabalho" e cuja entrega foi ressalvada por Domingos Paciência antes da partida com Setúbal: "O Marat é um grande profissional e vai voltar. Não vai meter a reforma antes de tempo, podem ter a certeza."

Multifuncional no 4x3x3, Izmailov faz falta também pela facilidade com que descobre os caminhos das balizas adversárias sem dar preferência a qualquer um dos pés. E foi mesmo com a canhota que marcou o primeiro golo na reviravolta em Paços de Ferreira, à quarta jornada, o tal resultado que iluminou a equipa para que esta se demarcasse dos maus auspícios do início do campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário