domingo, 16 de outubro de 2011

Foi um sucesso

Perto de cinco mil atletas, maioritariamente sócios e adeptos sportinguistas, correram pelas ruas de Lisboa na primeira edição da «Corrida Sporting».

O dia «leonino» começou com as «Corridas Jubas» que reuniram muitas dezenas de crianças, nos escalões de Bambis (5/6 anos), e Benjamins A (7 e 8 anos) e B (9 a 11 anos), enquanto os pais e familiares acompanhavam na bancada central do Estádio José Alvalade.

Depois, lugar à «Corrida Sporting», de 10 quilómetros, com Luís Godinho Lopes a dar o «tiro de partida» para os perto de cinco mil inscritos, com Carlos Silva, atleta e funcionário do Sporting, a ser o primeiro a cortar a meta que estava colocada em pleno relvado do Estádio José Alvalade, com o tempo de 30 minutos e 3 segundos, seguindo-se Rui Silva, que foi segundo classificado.

Carlos Silva estava “radiante por ter ganho a primeira corrida do Clube. Senti-me muito bem e estou orgulhoso por ter colocado o meu nome na história do nosso Sporting. Parabéns ao Clube pela organização desta prova e a todos os sportinguistas que nela participaram.”

Nas senhoras o pódio também foi dominado pelas atletas «verdes e brancas», com vitória para Carla Salomé Rocha, nova atleta que chegou ao Sporting este Verão proveniente do JOMA, com Sandra Teixeira na segunda posição.

A correr ou a caminhar, todos os atletas que terminaram a prova tiveram direito a medalha, numa manhã diferente e muito participativa, já que, na sua edição de estreia, a «Corrida Sporting» é já a quarta maior corrida de 10 km de sempre em termos de atletas que terminaram a prova, com mais de três mil e 300 atletas a cumprir totalmente o trajecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário