quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Espanha tira medidas a Capel


À medida que Diego Capel vai ganhando protagonismo em Alvalade, a possibilidade de regressar à selecção campeã do Mundo ganha forma. E se o extremo espanhol não perde a esperança de regressar a La Roja, a própria federação espanhola também não perde de vista Capel: o camisola 11 do Sporting já foi notificado para tirar as medidas para os fatos da comitiva espanhola que vai participar nos Jogos Olímpicos de Londres, no próximo Verão... mas até há quem diga que o seleccionador da selecção principal, campeã mundial, Vicente del Bosque, está impressionado com o novo Capel!

"Estamos pendentes dele e de todos os que podem ir aos Jogos Olímpicos. Todo o grupo que foi campeão da Europa de sub-21 este ano pode participar. Estamos contentes por ver que o Capel está a jogar e a evoluir. Ir para o Sporting foi uma decisão pessoal. Joga mais e isso facilita-nos a vida", conta Julen Lopetegui, que juntamente com Luis Milla coordena as camadas jovens da Espanha. O amigo do 11 do Sporting e das selecções jovens espanholas, Luis Sanchez-Parra, afiançõe ontem ao Maisfutebol que o próprio Capel já foi informado da presença em Londres: "O Milla já lhe disse que conta com ele.Deu-lhe a certeza que ia ser chamado. Disse que ele é um veterano da selecção e que o quer nos Jogos Olímpicos".

Ainda no início da aventura portuguesa, Diego Capel ainda não foi alvo de uma observação ao vivo por parte de responsáveis da federação espanhola (RFEF), que vão aproveitar para observar outro leão, Jeffrén - também campeão europeu sub-21 e com as mesmas aspirações.

O tio e conselheiro de Diego Capel, Carioca Capel, foi ouvido ontem pela Antena 1. "Está cada vez melhor. Del Bosque tem uma boa relação com ele e está muito bem impressionado. Ir para o Sporting foi como se lhe tivesse saído a lotaria. Tinha de mudar de ambiente, dado que estava apagado no Sevilha", observa, lembrando os tempos em que o sobrinho "tinha outras funções em campo" mais propícias a fazer assistências do que golos. "Vai demonstrar o que vale. A continuar assim não vai durar muito este contrato, terá de ser melhorado... Mas tem de demonstrar ainda mais", aponta.

Já, António Alvarez, ex-técnico do Sevilha defende que Capel tem "todas as possibilidades" de estar nos Jogos Olímpicos ou mesmo no Europeu - "Ele merece", acrescenta.


Seleccionador Lopetegui grato pelo aperfeiçoamento táctico




No sentido de dotar a equipa de mais soluções para colocar em prática os seus princípios e dinâmica de jogo, Domingos tem levado a cabo um trabalho de aperfeiçoamento táctico com Diego Capel, como deu conta no início do mês. O espanhol já não é exclusivamente aquele extremo à antiga, que vai à linha cruzar, e não só já jogou na direita como é comum vê-lo a fazer diagonais e a surgir em zonas de finalização. Lopetegui - e a Espanha - agradecem: "Tudo o que for evolução táctica está em consonância com o que pretendemos, é bem-vindo. Queremos que os jogadores sejam mais completos. Ficamos encantados com esse trabalho."

1

O extremo-esquerdo que agora maravilha Alvalade foi chamado por duas vezes por Vicente del Bosque nas suas primeiras convocatórias, mas conta apenas com uma interna-cionalização. Capel foi titular na recepção à Bósnia, a 6 de Setembro de 2008, actuando 72' da vitória por 1-0, mas não saiu do banco ante a Arménia, quatro dias depois.

4

O número de jogos em que foi chamado a contribuir para a conquista do Europeu sub-21, sempre na condição de suplente utilizado. Entrou no empate com Inglaterra e na vitória sobre a República Checa, foi poupado ante a Ucrânia. entrou no suado triunfo sobre a Bielorrússia e entrou na final, com a Suíça.

13

O número de jogos de leão ao peito. Tendo entrado aos 63' no primeiro jogo da época, ante o Olhanense, só falhou o onze no encontro seguinte, ante o Nordsjaelland. De resto, foi sempre titular, apesar de só terminar quatro partidas, sendo substituído no decorrer das restantes oito partidas - entre as quais, ante o Gil Vicente.

3

Os golos marcados pelo Sporting. Depois de se ter estreado na ronda anterior da Liga Zon Sagres, em Guimarães, apontando aos 7' o tento solitário com que os leões resgataram a vitória, bisou na goleada por 6-1 imposta ao Gil Vicente, acumulando golos às quatro assistências que regista - ou seja, tem influência em sete golos.

1 comentário:

  1. Right hеre is thе pеrfeсt ωeb sitе for anуone whо hоpes tο understаnԁ thіs
    topіc. Υou know a whole lοt its almоst
    harԁ to arguе with yοu (nоt thаt І actually will need tо…HaHa).

    You certаіnlу put a new sрin on a subject whіch has been diѕсussеd for decades.
    Εxcellеnt ѕtuff, јust wonԁerful!


    Feel freе to νisіt mу web-sіtе; buy hcg online

    ResponderEliminar