sábado, 8 de outubro de 2011

Wolfswinegociável


Ricky van Wolfswinkel é jogador do Sporting e vai continuar a sê-lo, pelo menos até 30 de Junho de 2012. O avançado holandês que a SAD contratou ao FC Utrecht, durante o defeso, é a grande aposta para o ataque da equipa de Domingos Paciência e os dirigentes leoninos não estão dispostos a abdicar do seu contributo, independentemente da proposta que possa chegar a Alvalade para a eventual transferência do jogador.

Mesmo se, nos últimos dias, os rumores relativos ao alegado interesse dos mais poderosos emblemas da Europa na aquisição do 9 verde e branco, tenham suscitado alguma especulação sobre a probabilidade da saída, sabe que o Sporting não está disponível para negociar Wolfswinkel e conta com um contrato absolutamente blindado para se defender das potenciais investidas estrangeiras.

É que o vínculo que liga o atleta aos leões inclui uma cláusula de rescisão, com um valor fixado em 22 milhões de euros, mas esse mecanismo só pode ser accionado após o final da temporada desportiva, e apenas durante um período de 30 dias. Ou seja, em Janeiro, o Sporting pode recusar qualquer proposta, independentemente do valor da mesma. Quem desejar contar com os serviços de Wolfswinkel terá de esperar e, então, bater os referidos 22 milhões, mas Domingos Paciência permanece tranquilo, com a certeza de que terá o goleador às suas ordens durante esta campanha.

Recorde-se que Wolfswinkel representou um investimento ligeiramente superior a 5 milhões de euros e, apesar de ter sido obrigado a esperar alguns jogos para conquistar espaço na equipa, os 6 golos que apontou, marcando em cinco partidas consecutivas, já fizeram dele o novo ídolo dos adeptos e motivo de interesse para a Europa do futebol e uma das principais atracções da Liga ZON Sagres, que, aliás, o elegeu como o melhor jogador do mês de Setembro. É, e continuará a ser, a referência do ataque do novo Sporting que se forma em Alvalade.

Sem comentários:

Enviar um comentário