sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Na senda das vitórias...a 9ª é já 2ª


2ª feira é dia de jogo frente ao Gil Vicente. Vamos para a 9ª vitória consecutiva!

Ontem, com várias ausências, fizemos um jogo consistente e obtivemos uma vitória que tem tanto de justa como de tranquila.

Na baliza, Rui Patrício fez uma grande defesa, apesar de o cabeceador estar em fora de jogo...

A defesa, constituída por jogadores que transitaram da época passada, fez um jogo seguro.
Polga está a fazer das melhores épocas desde que está em Alvalade.

O Carriço vai "crescer" mais esta época do que em todas as anteriores.
Porquê?
Porque lhe deram muita responsabilidade para a sua tenra idade. Porque o treinador é Domingos. Porque deixou de ter a responsabilidade de ser o melhor central. Ele vai provar, com tempo, tudo aquilo que prometeu ao serviço das selecções e escalões mais jovens.    

O brasileiro Evaldo, é um grande profissional. Nesse ponto é inatacavél. Esta época, não sendo titular, é vê-lo no banco de suplentes, sempre a apoiar os seus colegas. Merece todo o respeito. Ontem, foi o Evaldo que jogava em Braga e era reconhecido por todos como um dos melhores do futebol português. Que muitos defendiam que deveria ser chamado à Selecção Nacional.
Força Evaldo, terás sempre o meu respeito.

No meio, Rinaudo é o melhor a jogar em Portugal naquela posição. Tem um raio de acção, muito maior que o Javi e que o Fernando. Não é por acaso que lhe chamam "DEUS" - está em todo o lado.

Scharrs é um jogador que dá maturidade à equipa. É agressivo a defender, é o mais rápido a fazer pressão alta. Joga e faz jogar!

O chileno Matias, está bem fisicamente! Para mim, esse é o principal ponto de realçe. Quanto à qualidade futebolistica, só anormais a podem colocar em causa!
A exibição de ontem, vem trazer uma (boa) dor de cabeça a Domingos.

O espanhol Capel é daqueles que trazem gente às bancadas. Tem um futebol empolgante. Só temos de agradecer à Direcção o facto de nos ter "oferecido" tão grande jogador. Para além disso, tem a humildade dos grandes jogadores. É sempre dos primeiros a agradecer o apoio dos adeptos e dos últimos a abandonar o rectângulo após os aplausos dos adeptos.

O Bruno Pereirinha é daqueles jogadores que muito dificilmente, será considerado o homem do jogo. No entanto, dá sempre tudo o que tem (especialmente velocidade nas transições).

Wolfswinkel teve pouco (em) jogo. Esteve perto de marcar um golo fantástico.
Wolfs, não faz mal!
Com o Gil Vicente "pagas" a dobrar!!!

Carrillo entrou e percebeu-se de imediato que estava em campo. Tem de melhorar o timing da entregua da bola (o JP que o diga), mas o "menino" é classe da cabeça aos pés!!!

Quanto ao Bojinov, teve poucas possibilidade para brilhar. O jogo já estava decidido e previligiava-se a troca de bola.
Bojinov eu acredito em ti!!! Olha para o teu lado e vês alguns exemplos de jogadores que foram rotulados de "flops" e agora são adorados.
Por isso mesmo, digo, ainda vais calar alguns energúmenos, que só sabem dizer mal.

O André Martins tem futebol nos pés! Os "problemas" do André, chamam-se Rinaudo, Scharrs, Matias, Elias e André Santos...

1 comentário:

  1. Bom post, parabéns.
    André Martins não tem nenhum problema com tantos e tão bons à sua volta. Apenas terá de pensar que está num grande, num imenso clube, em que tanto ele como todos os seus companheiros são necessários para podermos lutar em todas as frentes. Apenas terá de pensar em trabalhar muito e bem, para poder responder presente quando Domingos Paciência o chamar a jogo.
    SL

    ResponderEliminar