domingo, 23 de outubro de 2011

Holanda rendida ao leão

Surpreendente foi para os holandeses as vindas de Stijn Schaars e Van Wolfswinkel para Portugal, como surpreendente é agora para os sportinguistas ver o nome do clube tão badalado na Holanda, terra histórica do futebol, por estes dias rendida ao Sporting. A culpa, claro, é do médio e do avançado.

No brasão de armas da Holanda, símbolo da monarquia local, adoptado por Guilherme I, em 1815, figuram três leões. Mas é mesmo o leão de Alvalade que por estes dias ocupa páginas em variados jornais daquele país, é falado em programas de TV que versam sobre desporto e aparece em destaque nos sites. Na Holanda também já torcem pelo Sporting, culpa de Schaars e Van Wolfswinkel.

Esta semana o jornal De Volkskrant dedicou página a entrevista de Schaars. Entrevista que logo teve repercussão na Voetbal International, principal publicação desportiva do país. No Goal e no SoccerNews o destaque foi para a carreira do clube de Alvalade centrada nos dois holandeses. E o Goal foi mesmo ouvir dois holandeses com passagem antiga pelo futebol português: Pierre van Hooijdonk e Van der Gaag.

Sem comentários:

Enviar um comentário