segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Embalados por moral em alta

Oito vitórias seguidas após um início de temporada intranquilo são motivo de orgulho, entusiasmo, inspiração... e superação em Alvalade. Com as vitórias, a relação com os adeptos mudou da noite para o dia, mas não só nas bancadas se vibra. Domingos reconhece que ele próprio está "de semblante mais alegre" e que os jogadores estão com o moral em alta e motivados, factores que, a par da condição física, vão ditar a escolha do onze inicial esta noite, para o jogo com o Gil Vicente. Tudo porque "o bom momento é para se aproveitar".

As escolhas para a equipa titular serão "tomadas consoante a condição física, aspecto psicológico e moral para ter uma equipa forte", garantiu Domingos, anunciando apenas pequenos retoques na equipa que defrontou o Vaslui, até porque Insúa e Elias já estão disponíveis.

"Não vou mexer muito na equipa. Tivemos o tempo suficiente para recuperar e, depois do que aconteceu no último jogo, os níveis de confiança são de tal forma bons que eles querem voltar a jogar, a ganhar, a viver momentos como têm vivido. Temos de aproveitar o momento. Eles querem... Só por necessidade mexerei na equipa, nunca por rendimento ou estratégia", avisou Domingos, que recordou que tem feito "uma ou duas alterações" nos jogos da Liga.

O par de mexidas que o técnico perspectiva pode passar pelo supracitado regresso de Insúa e Elias: "Em princípio não vai haver necessidade de mexer muito. Os que acabaram o jogo na quinta-feira não tiveram qualquer problema em termos de lesão. Insúa e Elias têm merecido a minha confiança e já que não puderam jogar na Liga Europa... podem ser duas dessas soluções. Tenho consciência de que é preciso manter a intensidade, e a equipa está com muita ambição para ganhar e com muita disponibilidade. Depois verei quem está bem para corresponder. Há desgaste, mas a motivação e a confiança são excelentes. Irão ultrapassar qualquer tipo de debilidade física que poderão ter agora."

A alegria na face de Domingos foi ontem bem visível, como o próprio reconheceu, e até piscou o olho aos adeptos. "Parece que os adeptos estão connosco no campo. É muito importante os jogadores sentirem isso. Que desfrutem, pois deste lado está uma equipa que já mostrou e quer criar identidade. Quando se ganha, tudo é diferente. O meu semblante era mais pesado há uns meses - é natural. O sucesso vai aparecendo com naturalidade pelo trabalho feito. No futebol, as distracções, a responsabilidade de um jogo, podem trazer dissabores. A persistência tem de estar sempre presente. Quando vejo um golo com um holandês, um peruano, um argentino, um português... todos a festejar, é bonito de se ver. É uma alegria que me satisfaz. Sinto que, cada vez, o grupo está mais unido, conheço melhor os jogadores, e há uma ambição muito grande nestes jovens de quererem ganhar. Levanto-me de manhã alegre e feliz", explicou.

Por último, mas não menos importante, Domingos abordou o adversário desta noite. O técnico disse não temer um Gil Vicente a jogar à defesa e recordou as "boas exibições" que os barcelenses obtiveram contra Benfica e FC Porto para elogiar os comandados de Paulo Alves: "O Gil começou bem a Liga, com atitude e alegria. Já teve oportunidade de demonstrar o que de bom pode fazer. Joga bem em transições rápidas e em bloco. Pode mostrar um jogo diferente de um jogo para o outro. Temos de jogar como temos feito, procurar ganhar do primeiro ao último minuto... Eles são atrevidos e aguerridos, com boa dinâmica e jogadores rápidos."

1 comentário:

  1. Podiam adicionar o meu blog à lista de blogs leoninos?

    http://sobosignodoleo.blogspot.com/

    Obrigado e SL

    ResponderEliminar