sábado, 29 de outubro de 2011

Van Wolfswinkel é o melhor holandês da sua geração


Foi por opção de Cor Pot, ainda o actual seleccionador sub-21 da Holanda, que Ricky van Wolfswinkel foi chamado pela primeira vez à última equipa dos escalões jovens holandeses.

É certo que já tinha caminho percorrido nos sub-19 e sub-20 e que todos os relatórios de scouting (observação) apontavam o jovem avançado com um talento a ter em conta. No entanto, não há nada como ver as qualidades a olho nu. «Já o conhecia do Vitesse. Tinha boa impressão do seu futebol, mas depois de o ver, percebi que tinha alguma coisa de especial. Aliás, considero-o o melhor jogador holandês da sua geração. Tenho as melhores recordações dele enquanto foi chamado aos sub-21 [ver caixa]», relembra o técnico, recordando que desta geração fazem parte nomes como Bruma (Hamburgo), Luuk De Jong (Twente) ou Wijnaldum (Feyenoord).

Fora da idade para os sub-21, Van Wolfswinkel espera agora uma oportunidade que terá de vir de Bert van Marwijk. Cor Pot assegura que o goleador leonino não está esquecido. Pelo contrário. «Não sei que informações há a seu respeito, mas o seu nome é muito falado nos corredores da selecção».

Sem comentários:

Enviar um comentário