sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Voltar antes do Natal


A artroscopia a que Marat Izmailov se submeteu na passada terça-feira irá obrigar o jogador a parar por um período entre seis a oito semanas. Se o camisola 10 do Sporting evoluir dentro do esperado e o mais optimista dos prazos for atingido, é possível que o médio ofensivo seja entregue à equipa técnica liderada por Domingos Paciência no início de Dezembro.

Segue-se assim um mínimo de mês e meio de reabilitação até o internacional russo se poder novamente treinar em pleno, por culpa de mais um retrocesso na carreira, provocado outra vez por motivos físicos. O maldito joelho direito de Izmailov, de 29 anos, voltou a ceder e forçou o centrocampista a entrar na sala de operações uma terceira vez no espaço de pouco mais de dois anos, intensificando um já penoso calvário de um atleta de capacidade por todos reconhecida. Desta feita, a intervenção cirúrgica ficou a cargo da própria equipa médica do Sporting - responsabilidade, na circunstância, do ortopedista Pedro Pessoa, no Hospital da Luz, em Lisboa. Recorde-se que Izmailov não manifestou a mesma confiança na anterior direcção clínica dos verdes e brancos, liderada por José Gomes Pereira.

Pesem o mau início de temporada da equipa leonina - agora casada com as vitórias - e as dores insistentes que acabaram por o levar novamente à faca, Izmailov conseguiu mesmo assim apontar três golos - a Olhanense, Marítimo e Paços de Ferreira - , o último dos quais, na Mata Real, de vital importância, pois catapultou a equipa para a primeira vitória na Liga ZON Sagres.

Sem comentários:

Enviar um comentário