terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pedido relatório do observador



O Sporting requereu o relatório do observador do árbitro que apitou o desafio de anteontem entre os leões e o Guimarães, Bruno Paixão. Trata-se de um procedimento comum em Alvalade e que vem na sequência de mais uma arbitragem polemica do juiz de Setúbal, que não agradou aos responsáveis do emblema do leão.

A expulsão de Rinaudo ainda na primeira parte, que deixou o Sporting com menos uma unidade grande parte do jogo, foi considerada "forçada" pelo director-geral desportivo Carlos Freitas, que lamentou, após o final do jogo, a dualidade de critérios.

Em Alvalade, aguarda-se agora o relatório do observador e a maior expectativa está em torno da interpretação da Comissão Disciplinar da Liga no que diz respeito precisamente à expulsão do internacional argentino Fito Rinaudo... "numa bola dividida", segundo a análise de Carlos Freitas e também do treinador Domingos, que referiu ainda o facto de se terem verificado "jogadas se calhar mais perigosas" sem a mesma punição.

Mas a relação conturbada entre o Sporting e Bruno Paixão vem de longe e, na anterior vitória dos lisboetas na Cidade-Berço, em 2008/09, o árbitro também fora protagonista ao expulsar o então treinador do Sporting, Paulo Bento. Recorde-se que o Sporting se queixou com veemência do trabalho das equipas de arbitragem nos seus primeiros jogos da Liga, nomeadamente nas três primeiras jornadas. A indignação leonina e a intenção de melhorar as condições da arbitragem nacional chegaram mesmo a originar a apresentação, por parte do presidente Godinho Lopes, de um documento em muitos aspectos com medidas e intenções similares às do Manifesto de Dias da Cunha...

Sem comentários:

Enviar um comentário