domingo, 2 de outubro de 2011

«Expulsão de Rinaudo foi forçada»


O diretor deportivo do Sporting, Carlos Freitas, comentou o triunfo leonino em Guimarães, analisando o lance a expulsão de Rinaudo no primeiro tempo.

"A Expulsão de Rinaudo? É uma bola dividida e parece-nos uma decisão forçada. Houve algumas entradas similares sem o mesmo critério. Parece-me um critério demasiado apertado naquele lance. Não faço juízos de valor, mas parece-me um juízo apertado. Isso tornou a missão do Sporting ainda mais complicada", afirmou Carlos Freitas no final do jogo.

"Há um enorme espírito solidário na equipa do Sporting, que ainda merece maior nota de realce quando sabemos que o plantel sofreu uma restruturação, com jogadores vindo de todos os cantos do Mundo. O que se vê hoje em dia é um grande espírito de união. Com menos de 72 horas de recuperação, depois de 45 minutos com 10 contra a Lázio, hoje o Sporting viu-se obrigado a dar muito de si para vencer. O Sporting sai daqui com espírito de missão cumprida", concluiu.

1 comentário:

  1. Eu digo que o Rinaudo é um excelente jogador! É um jogador com raça e muita garra, rápido sobre a bola, com enorme sentido de antecipação e parece que consegue no mesmo instante ocupar todos os centímetros do relvado.

    Só que existe um problema, não chega só ser excelente! Este é um campeonato onde os maiores desequilíbrios são feitos pelos vidosos e não por GRANDES jogadores como o Reinaudo. Vejamos e falemos só do V. Guimarães. Não falaremos do golo anulado na 1ª jornada, nem da expulsão que deveria acontecer aos 3 minutos de jogo do Gil Vicente na 2ªjornada ou do inicio comovedor de jogo da Académica na 5ª jornada.

    Falemos só de Guimarães! Na 1ª jornada o FCP ganha em AH com um penalti do vidoso, o SLB ganha ao Guimarães, num inesquecível e memorável jogo do vidoso, com 3 penaltis em 15 minutos e o SCP com o Guimarães vê o, até agora, melhor médio da presente liga ser expulso num lance adjectivado por, forçado, excessivo, exagerado, desproporcionado, desmedido ou seja mais um DUVIDOSO!

    Conclusão, os nossos adversários directos deliciam e ganham pontos fáceis com equipas (ou jogos) teoricamente difícil, como o Guimarães, enquanto o SCP vê-se obrigado a sofrer, correr mais que os outros, correr atrás dos outros, perde (instantaneamente) um excelente jogador para os próximos 2 jogos (pelo menos) e pior, caso não acautelemos poderá ser o inicio de um rótulo perigoso para o Reinaudo, devido à sua forma de jogar(existe descarados que dizem que é um jogador à FCP), dando ases para que o vidoso entre em acção onde e quando for necessário.

    Outra coisa, nem vale a pena perguntar se o SCP devia contar com um vidoso, porque sempre que joga o SCP há pelo menos um vidoso que depende do critério deste ou daquele – um atraso, um golo anulado, um penalti por marcar ou uma expulsão ou … qualquer coisa “chiça” desde que seja um obstáculo ao jogo do SCP– mas que incrivelmente joga sempre e sistematicamente contra os nossos interesses. Que raio de critério mutante é esse, que prejudica sempre a mesma equipa?

    Assombrosamente quando acontece algu do vidoso os amparados são sempre os mesmos (e os lesados também). É caso pra dizer que o vidoso é muito tendencioso e para ganhar o campeonato os nossos excelentes jogadores tem de ser superiores e mais espertos que os vidosos! Viva o SCP que não compactua com os vícios instalados no futebol Português (fruteiros) e quando ganha é por mérito próprio!

    Sr. Leão (Garra Afinada)

    ResponderEliminar