sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Wolfswinkel a bater recordes de Liedson


Na contagem decrescente para o escaldante derby no Estádio da Luz, boa parte da fé dos adeptos leoninos será depositada na capacidade goleadora de Ricky Van Wolfswinkel.

Além de ser o melhor artilheiro do Sporting na que é a sua primeira época com o símbolo do leão ao peito – 11 golos em 15 jogos - o ponta-de-lança holandês de 22 anos já conseguiu ultrapassar o registo conseguido por Liedson nos primeiros meses em Alvalade.

Em 2003/04, quando chegou a Lisboa, o levezinho conseguiu marcar, até final de Novembro, oito golos nos 16 jogos realizados, totalizando uma média de 0,5 golos por jogo, ao passo que o holandês, quando ainda falta o jogo da Luz para fechar o mês e igualar os jogos de Liedson, já leva 11 no seu pecúlio, apresentando uma média de 0,73 golos por jogo.

Além do mais, Van Wolfswinkel pode conseguir o que nem o ‘31’, para sempre perpetuado na centenária história do emblema leonino, alcançou: marcar um golo no seu primeiro derby, que, curiosamente, também teve a Luz como palco. A 4 de Janeiro de 2004, Liedson não marcou mas foi titular na vitória por 3-1 dos leões

Sem comentários:

Enviar um comentário