terça-feira, 29 de novembro de 2011

André Martins à espreita da estreia

Domingos Paciência depara-se com um momento marcado pelas dificuldades em montar a equipa no meio-campo, no miolo e nas alas - ou pelo menos em contar com alternativas aos intérpretes eleitos. Desfalcado de peças importantes como Rinaudo, Izmailov, Jeffrén e, desde o dérbi de sábado, Matías Fernández, o técnico leonino está impossibilitado de contar ainda com Elias para o próximo jogo, com o Zurique, depois de amanhã - o brasileiro já actuou na Liga Europa pelo Atlético de Madrid e está impedido de representar os leões na prova -, abrindo-se assim espaço para a estreia de André Martins a titular.

Tendo em Schaars e André Santos as primeiras escolhas para o miolo, sobram poucas alternativas para compor o sector. Se, precisamente na Suíça, a escolha recaiu em Pereirinha, que jogou como interior-direito, há agora a possibilidade mais efectiva de que a aposta seja feita em André Martins, atendendo a que o 25 se perfila também como alternativa no corredor direito, onde Carrillo deve actuar, configurando-se ainda Arias como hipótese para render o peruano.

No corredor central do meio-campo, em suma, esgotam-se em André Martins e Pereirinha as alternativas para compor um desfalcado miolo, mantendo o 4x3x3 que tem sido a matriz do Sporting 2011/12 - a reconfiguração da equipa em 4x4x2, com a entrada de Bojinov (ou Diego Rubio) para o lado de Van Wolfswinkel, afigura-se como menos provável. Atendendo a que Schaars cumpre castigo com o Nacional, ganha força a entrada de André Martins na equipa, dada a actual conjuntura de escassez de meios. O 28 espreita assim a titularidade, contando apenas 12' de competição, ante o Vaslui.

1 comentário:

  1. Novo duelo Semanal ! Lahm ou Sergio Ramos ? Vote já em contra-ataque1.blogspot.com !

    Abraço

    ResponderEliminar