domingo, 20 de novembro de 2011

Os símbolos também trabalham


Em entrevista durante a campanha eleitoral que o levaria à presidência do clube, Luís Godinho Lopes deixou bem claro um aspecto da sua estratégia para o futuro: era essencial recuperar a mística do clube, valorizando os seus símbolos, não apenas os que brilharam no passado longínquo, mas também aqueles que ainda hoje levam longe do nome do Sporting vestindo as camisolas dos mais famosos emblemas do planeta.

Ora, se, no passado, figuras como Figo, Cristiano Ronaldo ou Nani sempre falaram com respeito do clube que os formou, as suas declarações sobre o Sporting atingem agora outro tom: o do adepto confiante no sucesso a curto prazo. "O Sporting está num momento positivo, a desenvolver um bom trabalho e a recuperar alguns pontos que perdeu no início do campeonato. Só espero que consiga ser campeão", declarou há poucos dias Luís Figo, depressa seguido por Cristiano Ronaldo: "O Sporting está bastante bem na Liga, reforçou-se muito bem com grandes jogadores, tem um óptimo treinador e há todas as garantias para poder ganhar a Liga. Penso e todos aqueles que acompanham o futebol português percebem facilmente que o campeonato em Portugal está mais competitivo a cada ano que passa, até porque o nível de jogadores aumenta todos os anos. Agora vem aí um Benfica-Sporting e o que mais espero é que o Sporting possa continuar a ganhar durante a época, como tem feito até aqui."

Mais longe ainda foi Nani, na sexta-feira. "O Sporting é um excelente clube. Para nós, portugueses, é o melhor clube do mundo. Em temos de formação, é mesmo um dos melhores clubes do mundo. Pessoalmente não esqueço que foi neste clube que tive a oportunidade de aprender muito e crescer bastante como pessoa. Costumo ver os jogos do Sporting na televisão e parece-me que a equipa está a passar por uma fase muito boa. Espero que este bom momento se mantenha por muito tempo e que, no final da época, todos nós possamos celebrar com títulos", garantiu o craque do Manchester United.

Sem comentários:

Enviar um comentário