domingo, 20 de novembro de 2011

"Mais aptos e fortes para seguir a vencer"


Tranquilo e confiante. Foi assim que Domingos Paciência surgiu para projectar o embate de hoje com o Braga. O optimismo e a alegria, admitiu, por entre elogios ao adversário, reina em Alvalade. Até porque, admitiu, a equipa "está mais equilibrada" do que antes da paragem na competição.

Como se encontra o Sporting, em termos físicos e anímicos, depois da paragem para os compromissos das selecções?

Sinto que estamos mais recuperados. Mesmo os jogadores que estavam com algumas limitações físicas estão em condições de poder jogar, sobretudo no que toca ao eixo da defesa. Temos três jogadores disponíveis para essas posições (Oguchi, Polga e Carriço, e Rodriguez também estará em breve), é sinal de que a equipa está melhor. Está mais equilibrada do que quando parou o campeonato. Estamos prontos e disponíveis para ganhar.

O plantel parece estar solto, alegre. É esse o estado de espírito dominante?

Tenho um grupo muito mais alegre. Fora do campo, é um grupo que cada vez se conhece melhor e existe mais alegria no trabalho. Ao mesmo tempo, sinto que tenho um grupo que começa a distinguir bem o momento de diversão e o da responsabilidade. A alegria no trabalho é importante, mas é preciso saber distinguir o momento e a hora em que temos de estar juntos. A força de uma equipa passa essencialmente por aí. Sei que os nossos jogadores vão querer aquilo que todos nós e os adeptos querem, que é passar a eliminatória.

Os últimos 30' do jogo com o Leiria não são para repetir...

Entrámos muito bem nesse jogo e depois tivemos um momento de intranquilidade que afectou toda a equipa. Se calhar, foi o jogo menos conseguido [3-1], da mesma forma que lhe digo que o mais conseguido que tivemos até hoje foi com o Olhanense [1-1], em casa. E vejam os resultados. Mas não nos agarramos ao que de mau se fez no passado, mas sim ao que de bom fazemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário