quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Leões recusam convite do Benfica para almoço


O Sporting irá recusar o convite do Benfica para o habitual almoço que antecede o dérbi de sábado, da 11.ª jornada da Liga, em protesto pela caixa de segurança instalada na Luz onde ficarão os adeptos leoninos.

Este espaço do recinto encarnado, situado no topo norte, piso 3, que será rodeado de uma rede que separa os adeptos adversários dos da casa e inaugurado no dérbi de sábado, é motivo de desagrado por parte dos dirigentes leoninos, que decidiram não só faltar ao almoço como, também, assistir ao jogo junto aos adeptos na "jaula", soube a Agência Lusa junto de fonte do Sporting.

O que significa que nenhum dirigente dos órgãos sociais ou da administração da SAD marcará presença na Tribuna VIP do recinto benfiquista, ao contrário do que é norma em ocasiões como esta, em sinal de protesto pela decisão dos responsáveis encarnados.

Os dirigentes de Alvalade não põem em causa o direito do Benfica entender que, por razões de segurança, deve ser colocada uma rede a separar os adeptos visitantes dos benfiquistas, mas o facto da decisão ter sido tomada justamente agora, visita do Sporting e não no início da época, como seria desejável.

Este episódio acaba por se revelar um "copo de água fria" sobre a aproximação que se vinha a constatar nas relações entre os dois clubes, cujos presidentes chegaram a marcar presença em reuniões de trabalho de interesse mútuo, nomeadamente no posicionamente estratégico em relação a questões relacionadas com a Associação de Futebol de Lisboa e na corrida eleitoral à FPF, na qual os dois clubes apoiam o mesmo candidato, Fernando Gomes.

Acresce, ainda, que o Benfica não acolheu até ao momento a solicitação do Sporting para a dispensa de mais cinco mil bilhetes para os adeptos leoninos poderem presenciar o dérbi, além dos 3.425 a que tem direito pelo regulamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário