quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Matías brilha mas...assusta


Matías Fernández foi a estrela do Chile no confronto com o Paraguai, ajudou a sua equipa a conquistar um importante triunfo, mas regressa a Portugal com uma contractura na face anterior da coxa, lesão que, apesar de não parecer grave, vai certamente preocupar o departamento clínico e a equipa técnica dos leões.

"O Matías tem uma contractura nos músculos isquiotibiais, um pouco como resultado do esforço realizado durante o encontro", disse Roberto Yáñez, médico da selecção chilena, explicando que esse problema motivou a substituição do atleta verde e branco a escassos minutos do apito final.

Certo é que a actuação de El Crá foi determinante para o sucesso da sua selecção, merecendo por isso os mais rasgados elogios da Imprensa e sendo mesmo apontado como um líder da equipa para o futuro, livre da timidez que sempre o caracterizou, o que fez esquecer a ausência de Valdivia, craque que foi afastado na sequência de um polémico caso de indisciplina, que arrastou outros cinco elementos. "O melhor jogador do Chile. Mexeu os cordelinhos do meio-campo, deu jogo aos companheiros, ajudou a defender, segurando os ataques paraguaios, e quase marcou de livre, obrigando o guarda-redes contrário a grande defesa. Iniciou ainda a jogada do segundo golo", analisou o "La Tercera". Os meios de comunicação chilenos destacaram ainda o esforço de Matigol, já que, garantem, o atleta actuou com sacrifício devido a uma lesão que, adiantam, o apoquentou durante a semana.

Agora, com o atleta já em Portugal, resta ao Sporting reavaliar hoje a sua lesão, numa altura em que se aproxima o confronto com o Braga, a contar para a Taça de Portugal, mas também o fundamental e antecipado dérbi com o Benfica, agendado para a semana seguinte no Estádio da Luz.

Segundo as informações fornecidas pelos chilenos, o problema de Matías é frequente em jogadores de futebol: os músculos isquiotibiais situam-se na parte de trás da coxa, entre a parte superior da perna, junto ao bíceps femoral, e a parte superior da tíbia, e têm como missão facilitar os movimentos que levam a estender a perna para trás e ao dobrar do joelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário