sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Salamon deverá escolher os leões


Leonardo Mantovani, um dos principais responsáveis pela contratação de Bartosz Salamon pelo Brescia ao Lech Poznan, em 2007, quando o polaco tinha apenas 16 anos, revelou esta sexta-feira que o Sporting deverá ser o próximo destino do médio, apesar do interesse de outros grandes clubes. E a transferência poderá ser concretizada já em janeiro.

"Eu já não trabalho no Brescia - agora estou no Nápoles -, mas tenho os meus contatos e posso confirmar que, além do Nápoles, também AC Milan, Juventus, Tottenham, Sporting e Palermo estão interessados no Salamon. Para mim é uma grande satisfação, porque há dois anos disse que se nada de mal, como uma lesão, acontecesse a este rapaz, ele acabaria num grande clube. E esse momento está a chegar", começou por dizer o agora olheiro-chefe do Nápoles - que esteve envolvido, direta ou indiretamente, na descoberta de talentos como Kaká, Lassana Diarra e Marek Hamsik - em entrevista ao jornal polaco "Super Expressowi".

Mantovani justifica que a escolha de Salamon, de 20 anos, recairá no Sporting porque se trata de um clube que investe em jovens futebolistas:

"A transferência para o Sporting é o melhor para ele. É um clube que não tem medo de apostar nos jovens e Bartosz vai beneficiar com isso. Depois, se brilhar em Portugal, fica a um passo de Espanha, onde está, por exemplo, o Real Madrid, clube que já reparou nele há uns anos. Mas nesta altura ele necessita de evoluir e de ajuda para afirmar-se como talento que é. E não fiquem surpreendidos se a transferência acontecer já em janeiro."

O italiano acrescentou que o polaco não se deve deixar impressionar com o alegado interesse do Barcelona, até porque se trata de uma equipa onde teria poucas oportunidades de jogar, o inverso do que sucederá no clube de Alvalade.

Recorde-se que Pep Guardiola, técnico dos catalães, assistiu no passado domingo ao Brescia-Ascoli, com intenção de ver em ação Salamon e o guarda-redes Nicola Leali, outro jogador apontado como reforço do Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário