terça-feira, 22 de novembro de 2011

Capel


Durante seis anos, Diego Capel e Javi Varas, actual guarda-redes do Sevilha, partilharam o percurso futebolístico dentro do emblema andaluz. Algo que reforçou os laços de amizade entre os dois jogadores e que tornam Varas capacitado para falar da nova aventura leonina de Capel.

«Estive com ele no fim-de-semana em que folgaram, já que ele veio a Sevilha fazer uma visita. Senti-o num bom momento. Está tudo a correr bem com ele. Só me diz maravilhas do clube, dos adeptos, da Academia, que tem condições espectaculares. Vi-o muito feliz e isso deixa-me muito alegre porque ele merece. Trabalhou muito para chegar onde chegou.»

Tal como já tinha dado conta, Capel parece estar mesmo fadado para jogos de Taça. Varas também lembrou algumas das melhores recordações que os sevilhanos guardam de Capel, que originaram até a conquista de troféus. «Sempre foi um jogador de grande rendimento na Taça. Marcou ao Barcelona e depois na final, frente ao Atlético Madrid. Geralmente costuma estar sempre muito concentrado em todas as competições. Na Liga também», disse.

Até de cabeça!

Há, no entanto, um capítulo em que Varas está surprendido com o seu amigo Capel. É que a veia goleadora do extremo revelou-se em ocasiões importantes, embora sempre com uma regularidade muito abaixo do que seria de esperar. Em Alvalade, parece estar a ver-se um renovado Capel.

«Agora até de cabeça marca! Fico espantado. Precisava de mudar-se para uma equipa na qual se pudesse assumir. Senti-o moralizado e notei que está a atravessar um bom momento, pela forma como fala.» Palavras de quem defendeu uma grande penalidade de Messi em Camp Nou. Afinal, é mais difícil parar um penalty de Capel? «Nem por isso [risos]. Diego não é grande especialista. Os de Messi são mais complicados.»

Sem comentários:

Enviar um comentário