sábado, 26 de novembro de 2011

Rubio e Insúa confiantes para o 'derby'


A possibilidade de os leões ultrapassarem o Benfica na tabela classificativa após o derby de hoje e as onze vitórias nos últimos doze jogos deixam os adeptos entusiasmados e com fé num título que foge de Alvalade desde a temporada 2001/02.

As últimas temporadas do Sporting têm roçado o desolador e, na verdade, fazendo uma análise objectiva aos encontros com o eterno rival Benfica, facilmente se verifica que os leões não ganham na Luz desde 2005/06, nos primeiros tempos do consulado de Paulo Bento - vitória por 3-1 -, e , em termos absolutos, não conseguem saborear um triunfo diante dos encarnados desde Fevereiro de 2009, quando Liedson, autor de uma exibição de luxo, teve papel decisivo na conquista dos três pontos na 18.ª jornada da Liga 2008/09. De então para cá, sete jogos, dois empates - um deles na final da Taça da Liga de 2008/09, perdida posteriormente nas grandes penalidades - e cinco derrotas.

Portanto, no contexto sócio-desportivo leonino, este encontro valerá muito mais do que apenas três pontos.
Os adeptos estão entusiasmados e tanto Insúa como Diego Rubio deram ontem conta, nas respectivas contas do Twitter, da sua crença na obtenção de um bom resultado. «Estágio! Tenham todos uma linda noite! E amanhã vamos todos apoiar o Sporting, não se esqueçam. Um abraço grande», escreveu o lateral-esquerdo pouco depois de ter entrado em estágio, cuja concentração aconteceu em Alvalade ao final da tarde de ontem mas da qual não se pôde captar imagens.

O chileno Rubio, por seu turno, resumiu em apenas duas palavras o seu sentimento, que se alastra a milhões de sportinguistas: «Muita fé!»

Sem comentários:

Enviar um comentário