terça-feira, 6 de dezembro de 2011

"Taça com caminho limpo é um equívoco"


Domingos Paciência sublinha que "o Sporting joga sempre para ganhar a Taça de Portugal", mas continua a jogar à defesa apesar de FC Porto e Benfica terem sido eliminados. "A leitura de que o caminho está limpo é um equívoco, porque esta competição tem muitas surpresas", referiu. "As equipas pequenas excedem-se. Só nós e o Marítimo é que evitámos o prolongamento", realçou, frisando: "Seremos favoritos a ganhar se vencermos o Marítimo em casa, pois com as meias-finais a duas mãos as possibilidades de haver surpresas são menores."

O técnico leonino diz que não foi surpreendido pelas dificuldades em chegar ao triunfo, até porque "é muito complicado para uma equipa habituada a ter mais espaços". "O Belenenses defendeu muito atrás, jogou em duas linhas e abdicou de fazer pressão um bocadinho mais à frente", acrescentou. Reconhecendo que "na primeira parte, o Sporting podia estar a perder por 2-0", Domingos admitiu que a equipa "sentiu as dificuldades em criar desequilíbrios e espaços para chegar à baliza do Belenenses". Por isso, explicou que "teve de jogar no erro do adversário, aproveitando um ou dois momentos para marcar". O técnico leonino fez questão de dar os "parabéns" aos atletas leoninos pela forma como resistiram, realçando o seu "mérito e empenho" pelo facto de o conjunto leonino estar ainda a lutar por todas as competições.

E destacou: "O Sporting ganhou bem, porque foi a única equipa que quis ganhar."

"Entrámos na segunda parte sabendo que só um golo iria desmontar a teia do Belenenses. O golo modificou as coisas e podíamos até ter feito mais golos", considerou.

Sem comentários:

Enviar um comentário