quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ganhar no campo


A presença do Sporting nos quartos-de-final da Taça de Portugal está garantida sem dérbi, mas o presidente leonino, Godinho Lopes, não se esqueceu dos incidentes na Luz. Antes de entrar para o circo de Natal oferecido aos funcionários do clube, o líder dos leões deixou algumas farpas: "Quero dar os parabéns ao Belenenses pela forma como se bateu. Congratulo-me com o facto de jogar contra o Marítimo, mas se fosse o Benfica seria recebido de forma condigna, pois, no nosso entender, as pessoas devem ser recebidas de forma diferente daquela que fomos recebidos. O Sporting quer que os jogos se disputem dentro das quatro linhas que é onde se devem ganhar."

Godinho Lopes assegurou "não ter sido objecto de prioridade" falar com o homólogo Luís Filipe Vieira sobre o que os separa, até porque "há várias questões internas no Sporting para resolver" e essa é a "prioridade". E nem a reclamação apresentada na Liga pelo "comportamento" do presidente do Benfica na zona dos balneários mereceu comentários: "Fizemos uma petição à Liga, reclamámos. Colocámos as questões no sítio certo, não nos jornais ou televisão."

E a situação contratual do técnico Domingos Paciência? Uma renovação do contrato, questionou-se para resposta lacónica. "Penso apenas no dia seguinte. Temos de ir consolidando o clube e estamos preocupados em fazê-lo. As questões sobre treinador e jogadores resolvem-se dentro de casa", atirou, entre elogios ao futebol apresentado pelos leões: "O Sporting tem objectivos e vai demonstrando dia a dia que os consegue manter. Estou satisfeito pela forma como a equipa tem estado unida e trabalhado no dia-a-dia. Foi importante ter somado um conjunto de vitórias seguidas, tivemos um percalço na Luz, vamos sempre para ganhar, mas a forma como os jogadores têm colocado o seu empenho em campo justifica todo o trabalho feito. Reforços? Há sempre atenção ao mercado, mas o mais importante é valorizarmos quem temos e conseguirmos reunir a família que está dentro de casa, que estejam todos bons, sem mazelas e a jogar, para continuar a trabalhar para grandes vitórias."

Sem comentários:

Enviar um comentário