domingo, 18 de dezembro de 2011

Leão ataca com trio goleador


Difícil deslocação a Coimbra marca a despedida do Sporting de 2011 para a Liga - na quinta-feira há ainda o Marítimo, para a Taça de Portugal. E o leão está obrigado a vencer para não deixar fugir FC Porto e Benfica. Por isso regressa a fórmula (o onze) que tem valido vitórias, depois das alterações na Liga Europa, com a Lazio, que interromperam os triunfos leoninos. Na frente, para ganhar, Domingos Paciência deve apostar num trio que já marcou 20 golos esta época: Bojinov, Van Wolfswinkel e Capel.

É precisamente na frente que reside, no entanto, a única dúvida do treinador. E essa prende-se com a entrada de início de Bojinov. O búlgaro leva vantagem para ocupar o lado direito do ataque e deverá mesmo ser a aposta inicial de Domingos mas Carrillo e até Pereirinha também estão de olho no lugar. Porém, a opção de colocar o peruano no banco de início ganha forma até porque será sempre, depois, uma peça importante para lançar durante o jogo.

Assim, a aposta deverá ser em três jogadores que entram nas contas do leão em destaque no capítulo dos golos: Van Wolfswinkel, no somatório de todas as competições, já facturou por 13 ocasiões; Capel, com quatro golos, é o segundo melhor marcador da equipa; Bojinov, com três, está no grupo dos terceiros classificados, em igualdade com Insúa, Izmailov e Matías Fernández.

Sem comentários:

Enviar um comentário