sábado, 10 de dezembro de 2011

À Fito Rinaudo


Daniel Carriço é cada vez mais uma espécie de Rinaudo: essa é uma das conclusões que se podem retirar das palavras de Domingos Paciência, que deu conta da evolução do central, agora adaptado de novo a médio-defensivo. O técnico aponta a nova "noção do espaço" e a capacidade crescente de Carriço de "aparecer em zonas de finalização", algo que conquistou nos últimos treinos e jogos. Mas considera que é preciso que a solução encontrada dentro do plantel para fazer face à lesão grave de Fito Rinaudo - que o vai deixar fora de competição pelo menos até Fevereiro - "consiga ser mais eficiente" na função.

Domingos Paciência aguarda esse crescimento, preparando a eventualidade de um Janeiro sem reforços na linha média. "Um jogador vai tendo melhor conhecimento do espaço em função da posição que ocupa ao longo de muitos anos. Ele está num espaço novo, apesar de não ser uma posição nova para si, onde se sente melhor. Está a acontecer isso [a adaptação a médio-defensivo] devido à saída de Luís Aguiar e à lesão de Rinaudo, nas posições de médio organizador, médio-defensivo, homens que são importantes dentro de um modelo de jogo da equipa", justificou.

Por isso, o técnico considera que "Carriço está melhor". "Esperemos que cresça mais e consiga ser mais eficiente na função que tem vindo a desempenhar. Já está a aparecer em zonas de finalização e, no último jogo, teve oportunidade para fazer golo. São sinais de que está a assimilar melhor as ideias e a conhecer o espaço que pisa", destacou Domingos.

Sem comentários:

Enviar um comentário