sábado, 10 de dezembro de 2011

Homenageados


Há dois leões que não foram esquecidos nas suas antigas equipas. Ricky van Wolfswinkel e Stijn Schaars vão estar este fim-de-semana na Holanda para serem homenageados pelos emblemas que representaram antes de se mudarem definitivamente de malas e bagagens para Alvalade.

O médio é o primeiro a ser alvo de reconhecimento, hoje - recorde-se que cumpre castigo na Liga e, por isso, não estará presente no jogo com o Nacional e assim recebeu autorização da SAD para estar ausente -, no encontro em que o AZ Alkmaar recebe o De Graafschap. Os adeptos vão poder despedir-se convenientemente de um jogador que representou as cores do AZ durante seis anos, onde foi mesmo campeão (2008/2009).

Ao que A BOLA apurou, se tudo correr como em ocasiões idênticas anteriores, antes do apito inicial, Schaars irá ao centro do terreno de jogo receber um ramo de flores e alguma lembrança que assinale a sua passagem pelo clube, no qual viveu momentos de enorme felicidade. Recorde-se que foi, igualmente, enquanto esteve ao serviço do AZ que o médio leonino foi pela primeira vez chamado à selecção holandesa. Tudo será hoje revivido e sentido em Alkmaar, até porque seis anos já é um período de tempo bem considerável. Sobretudo no futebol.

Amanhã é a vez de Van Wolfswinkel ter o mesmo privilégio. Segundo contou o manager do FC Utrecht, Foeke Booy, será uma despedida que já vinha sendo adiada desde o Verão.
«Tivemos que respeitar o calendário do Sporting, que nem sempre se adaptava ao nosso. Só fazemos estas despedidas no nosso estádio e este jogo com o Feyenoord é a ideal para Ricky. Temos muito orgulho no que está a fazer no Sporting, no rendimento que está a ter e não me canso de dizer que é excelente jogador», atira o dirigente do FC Utrecht.

Sem comentários:

Enviar um comentário