segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

6 pontos do Porto e Benfica



O empate registado pelo Sporting no jogo de ontem em Coimbra faz com que a equipa de Domingos Paciência chegue à pausa de Natal numa espécie de “terra de ninguém”, a 6 pontos dos comandantes FC Porto e Benfica. Olhando para o que os leões fizeram nos dois últimos anos, os números até são animadores, mas depois do que a equipa vinha produzindo nos últimos meses, não deixa de saber a pouco chegar a esta altura do campeonato e ver os rivais àquela distância.

O Sporting registou o segundo empate fora de casa (ficara a zero em Aveiro), recuperando da única derrota como visitante, na Luz, mas não sendo capaz de repetir os triunfos conseguidos nos terrenos do P. Ferreira, Rio Ave, V. Guimarães e Feirense. O próximo jogo dos leões para a Liga será em Alvalade, precisamente frente a um dos líderes, o FC Porto, e poderá esclarecer, definitivamente, se o Sporting consegue manter-se na corrida pelo título.

O jogo de ontem apresenta outras curiosidades em relação ao desempenho dos leões, com o brasileiro Elias a assumir protagonismo nos dois casos. Foi a terceira vez na temporada que a equipa acabou reduzida a 10 jogadores por expulsão de um homem. Aconteceu antes a Rinaudo, em Guimarães, na 7.ª ronda do campeonato, e a Insúa, frente à Lazio, em Alvalade, na Liga Europa. Nesses dois jogos, contudo, o Sporting conseguira vencer, o que não se verificou ontem

Sem comentários:

Enviar um comentário