quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sabella dá apoio moral a Rinaudo


Até Fevereiro, pelo menos, Fito Rinaudo não voltará aos relvados, nem com a camisola do Sporting nem com a da Argentina. Mas embora esteja a recuperar na Academia, longe do seu país, os responsáveis da selecção alviceleste não se esquecem do aguerrido leão e têm-lhe dado apoio moral para que este se sinta sempre querido e parte do grupo que luta pela qualificação para o Mundial'2014.

Alejandro Sabella, seleccionador, e Pablo Blanco, preparador-físico, telefonaram a Rinaudo mal este se lesionou (fractura no tornozelo esquerdo), no início de Novembro, na Roménia, ante o Vaslui. A preocupação com o estado físico do camisola 21 do Sporting foi imediata, e o cuidado de manter o moral do jogador alto e de lhe reforçar o estado anímico manteve-se.

Os contactos têm sido regulares e, embora um encontro com o médio não seja a prioridade do seleccionador da Argentina no seu actual périplo pela Europa (esteve ontem na Luz para ver - sobretudo - Garay, que pretende recuperar para a Alviceleste), é provável que conversem pessoalmente.

Rinaudo fez parte da lista de Sabella para os amigáveis na Índia e no Bangladesh, há dois meses, e o bom momento que atravessava em Alvalade mantinha-o na rota da selecção, não fosse o infortúnio ditar o seu afastamento precisamente na fase de ascensão e afirmação. Em Junho, quando se realizarem os próximos desafios oficiais, Rinaudo, em princípio, já estará disponível para voltar a lutar pelo seu espaço... tal como Insúa, que ainda recentemente foi chamado para um jogo amigável.

Sem comentários:

Enviar um comentário