sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vamos colaborar com o nosso SCP!!!



Excelente iniciativa!!!

Todos nós, já vimos ou tivemos conhecimento, que nos clubes da nossa zona geográfica, há miúdos com muito talento.

Com certeza, nessa altura, pensamos em indica-los ao Sporting, até porque soubemos que eles estão a ser seguidos pelos outros grandes.

O enigma era, como contactar o Sporting?

Não havia nenhum canal de comunicação dos sócios/adeptos com o clube, para este efeito.

Pois bem, a coisa mudou. Agora todos, podemos ajudar a engrandecer o nosso clube.

Assim:



O departamento de recrutamento nasceu, de forma oficial, a 11 de Julho de 1988 com o objectivo de criar mecanismos mais eficientes e eficazes que os utilizados até então, tendo como grande meta a detecção e a selecção dos melhores jogadores nos escalões de formação, para que sejam formados para a equipa A.
Hoje, falar do futebol de formação do Sporting e do seu departamento de recrutamento é falar de nomes como Paulo Futre, Luís Figo, Marco Caneira, Simão Sabrosa, Ricardo Quaresma, Hugo Viana, Cristiano Ronaldo e, mais recentemente, João Moutinho, Nani, Miguel Veloso, Yannick, Bruno Pereirinha, Rui Patrício, Carlos Saleiro, Daniel Carriço, entre muitos outros. Estes jogadores personificam o trabalho feito com grande sucesso ao longo das últimas décadas.
A escolha dos melhores jogadores em idades jovens permitiu que as suas qualidades naturais fossem potenciadas de tal forma que dois deles chegaram a melhor jogador do mundo na mesma década (Luís Figo e Cristiano Ronaldo).
É neste ponto que surge o Departamento de Recrutamento como parte fulcral em toda a estrutura do futebol de formação, na procura daqueles que serão os craques do futuro. O jogador, elemento nuclear do universo futebolístico, representa o materializar de todo o trabalho do recrutamento, na descoberta de novos talentos. É nesse trabalho de campo que reside a essência do recrutamento, na procura constante daquele que poderá ser o próximo grande jogador do Sporting Clube de Portugal! É essa a linha orientadora do recrutamento.


Conhece um jogador com talento para a prática do futebol?
Então saiba que existem várias formas para que ele possa ser observado:
Observação em jogo - Se o jogador em causa joga nalgum clube ou numa escola de futebol poderá ser observado em competição. Para tal, preencha o seguinte formulário (disponível brevemente) para que o departamento de recrutamento possa realizar a observação.
Captação - Ao longo do ano são organizadas acções para observação de jogadores em pontos distintos do país. AQUI poderá consultar se está agendada alguma acção de captação na sua área de residência.
Para além das hipóteses mencionadas anteriormente existem outros métodos de observação:
Projecto Escolas Academia Sporting - Este é o maior projecto de formação futebolística nacional, como o comprovam as mais de 6000 crianças que diariamente aprendem a jogar futebol, de acordo com a metodologia de treino do Sporting CP. O recrutamento de jogadores para as equipas de formação do Sporting CP, é um dos seus principais objectivos. Para mais informações clique AQUI.
Estágio de aperfeiçoamento técnico-táctico (EATT) - Programa de especialização técnico/táctica para jogadores dos 14 aos 18 anos, que durante três dias, tem a oportunidade de aperfeiçoar os seus dotes na Academia Sporting/Puma e com os técnicos do Sporting, que referenciam os jogadores de maior qualidade ao departamento de recrutamento. Para mais informações clique AQUI.
Férias desportivas - Programa com forte cariz lúdico, que se realiza nas férias escolares e que se destina a jovens dos sete aos 14 anos, que durante uma semana vão poder sentir as emoções de viver na Academia Sporting/Puma. Os monitores que os acompanham são técnicos do Sporting CP, que referenciam os jogadores de maior qualidade ao departamento de recrutamento. Para mais informações clique AQUI.

 
O Sporting Clube de Portugal convida todos os Sportinguistas para a detecção de novos talentos. Colabore!
Morada:
Departamento de Recrutamento
Academia Sporting Puma - Centro de Futebol do Sporting Clube de Portugal
Apartado nº 60
2894-909 Alcochete
Fax: 212 327 494

1 comentário: