segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Patrício com ordem para chutar


Palavras duras de Domingos após o jogo de Zurique. Técnico e guarda-redes cara a cara. Ordem expressa.

Rui Patrício, guarda-redes do Sporting, protagonizou dois lances que deram que falar nos últimos dois encontros dos leões. E se a situação em Paços de Ferreira foi, de alguma forma, compreendida, ainda que o jogador tenha tido tempo para resolver o lance sem agarrar a bola, após alegado atraso de Rodríguez - pelo menos foi essa a interpretação do árbitro, Paulo Baptista, que marcou falta e deu em golo -, já a registada em Zurique não tem desculpa, uma vez que o atraso de Onyewu pode levantar dúvidas e o número 1 leonino... voltou a segurar a bola com as mãos - desta feita, porém, o remate acabaria por bater na barra.

Aliás, foi o próprio treinador do Sporting, Domingos Paciência, a colocar o dedo na ferida imediatamente após a partida na Suíça. Na altura, o técnico deixou claro o seu total desagrado pela decisão do jogador em pegar na bola com as mãos: «Ainda não tive oportunidade de ver as imagens, mas no momento em que o Onyewu tem a bola leva um encosto e acaba por fazer um atraso ao Rui. Depois do que aconteceu, o Rui poderia ter feito mais e melhor, porque sem perigo e sem pressão nenhuma poderia ter decidido de outra forma. A verdade é esta: na dúvida não se deve agarrar. O Rui entendeu que o companheiro não tinha feito um atraso».

Depois das palavras na conferência de imprensa, Domingos conversou com o jogador, fez-lhe ver o seu desagrado e deu uma ordem expressa: bola que lhe chegue através de um colega de equipa... é para chutar e ponto final. Assim, acabam-se eventuais dúvidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário