terça-feira, 13 de setembro de 2011

Clube está a deixar de ser o "sportinguezinho do passado"



O administrador da SAD do Sporting afirmou hoje que o "sportinguezinho do passado" era muito mais cómodo para alguns sectores do futebol português, garantindo que agora o clube quer "renascer e levantar a cabeça".

"O Sporting, como estava nos anos anteriores, era muito mais cómodo, era um sportinguezinho que não incomodava, que era considerado por poucos um grande", disse Luís Duque, pouco antes de ser ouvido na delegação da Liga de futebol, em Lisboa.
O administrador da SAD "leonina" assegurou que o "Sporting quer levantar a cabeça e renascer" e, dando o exemplo de outras equipas europeias, admitiu que para isso "é preciso algum tempo e compreensão".
Luís Duque lamentou que dois dias depois de "uma importante vitória", frente ao Paços de Ferreira, "tenham aparecido na imprensa notícias provocatórias sobre vencimentos e contratações", que disse não corresponderem "à realidade" e estarem "desenquadradas".
O responsável pelo futebol do Sporting admitiu que o triunfo em Paços de Ferreira (3-2), o primeiro do clube na presente edição da Liga, "poderá ser o início de um novo ciclo". "É uma equipa quase totalmente nova e a estabilização deu-se apenas no final do mês, com o fecho das inscrições. A equipa está mais articulada e estabilizada. Este pode ser o início de um novo ciclo, embora com algum prejuízo", afirmou o administrador da SAD.
Luís Duque não quis comentar eventuais apoios do Sporting aos candidatos à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, mas considerou bastante importante a recente "eleição de delegados dos clubes da Liga para a Assembleia Geral da FPF, que vão ter um papel importante nos próximos quatro anos".
Sobre a arbitragem, Luís Duque disse estar convencido de que o conflito com João Ferreira - que se recusou a arbitrar o encontro com o Beira-Mar - já esteja sanado. "Quero acreditar que já não há conflito, quero acreditar que não haja intenção persecutória em relação ao Sporting", finalizou, antes de ter ouvido pela Liga, no âmbito de um inquérito sobre arbitragem.

Sem comentários:

Enviar um comentário