quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Antecipar o amanhã depende... dos adeptos


Esta noite, com a Lázio, Domingos espera continuar a ver o peso de Alvalade na integração dos jogadores novos do plantel e na evolução que isso representa para a equipa, que soma quatro triunfos consecutivos. O processo de construção de uma equipa praticamente nova para amanhã, como Domingos costuma dizer, pode ser acelerado e antecipado com o apoio que chega das bancadas, pelo que o técnico apelou para que Alvalade seja um factor de motivação e não de pressão.

"Esperamos que os adeptos estejam sempre com a equipa, a apoiar. Cá dentro, no balneário, não se fala em euforia, fala-se em trabalho. Peço que continuem a acreditar. A equipa já provou que consegue fazer coisas boas e entusiasmar os adeptos. Continuem a acreditar que é possível, a incentivar estes jovens que chegaram. É um meio de que necessitamos para dar confiança, para que eles se adaptem mais depressa à equipa", disse Domingos, pedindo o apoio dos adeptos do emblema centenário para que o retorno chegue o mais depressa possível.

Sobre Luis Aguiar, um reforço da confiança do treinador, também acaba de partir por problemas pessoais. "Forma-se um plantel com a intenção de que estejam todos em condições... Luis Aguiar acabou por sair devido a problemas familiares. Os que queiram representar o Sporting e estejam cem por cento envolvidos, podem contar com o meu trabalho. A partir do momento em que Luis Aguiar decide que não tem condições por motivos pessoais, mantê-lo aqui era ingrato para o grupo."

O técnico comentou que "é difícil prever o crescimento de uma equipa", considerando a "consistência e a regularidade" como factores decisivos, pelo que a possibilidade de ele próprio chegar à segunda final consecutiva da Liga Europa foi assunto que mereceu poucos comentários: "Num grupo forte como este, primeiro queremos a qualificação. Só uma grande equipa pode ganhar a esta Lázio. Temos de estar nas melhores condições. Eu voltar à final? Todos gostaríamos..."

Sem comentários:

Enviar um comentário