quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Materazzi


Giuseppe Materazzi é o único homem a poder gabar-se de ter treinado o Sporting e a Lázio. O técnico italiano, cuja passagem em Alvalade foi fugaz, numa época que acabaria por valer o fim da maldição de 18 anos sem o título de campeão, comandou a turma romana entre 1988 e 1990, quando o adversário dos leões na Liga Europa regressava à Serie A. Atento, Materazzi aconselhou a maior cautela a Domingos Paciência. Esta Lázio, garante, é de respeito e ainda não exprimiu tudo o que pode fazer na ponta inicial da temporada.

"Se conseguir parar o adversário logo à entrada do seu meio-campo, o Sporting pode ter nisso uma grande vantagem", recomendou Materazzi, que sustentou: "Jogadores como Ledesma e Matuzalém impõem dinâmica no meio-campo, são experientes e, depois, a fazer a ligação com o ataque há Hernanes, que tem uma grande meia-distância, lê bem o jogo e é um executante que, com espaço, pode desequilibrar. Na frente há Cissé e Klose, que nem precisam de ser apresentados. O Sporting terá de ter a concentração no máximo. Sei que agora melhoraram na Liga, mas esta partida será de exigência máxima. Esta Lázio não brinca e quer mais."

Os comandados de Edy Reja têm sido criticados por insuficiências apontadas à sua defesa - só não sofreram golos no último embate, frente ao Palermo -, mas Materazzi discorda em absoluto. O agora director-técnico do Arezzo faz mesmo um destaque: "O central Diakité é um valor emergente na Lázio. Faz uma boa dupla na defesa com André Dias. Estão finalmente a mostrar entendimento e mostram que a equipa tem valor em todos os seus sectores. Estão muito motivados para este jogo e todos os resultados são possíveis."

Sem comentários:

Enviar um comentário