sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SCP no centro das decisões, ao contrário do fcp e slb


Segundo Lourenço Pinto, "Porto e Benfica banidos do centro de decisão do futebol português".

Uma decisão de país do terceiro mundo. É assim que o presidente da Associação de Futebol Porto, Lourenço Pinto, classifica a forma como decorreu a eleição dos delegados dos clubes da 1ª Liga para a Assembleia da Federação, que irá eleger o próximo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

No Conselho de Presidentes realizado hoje, no Porto, foram eleitos 12 delegados de clubes da 1ª Liga. E nessa eleição ficaram de fora FC Porto, Benfica, Braga e Nacional da Madeira.

"A minha conclusão só pode ser uma: incrédulo. Uma decisão a roçar as decisões de um país do Terceiro Mundo”, afirma o presidente da AF do Porto.
Lourenço Pinto sublinha que “quatro clubes extraordinários, nomeadamente os dois de maior gabarito e que são a sustentação do futebol português, foram pura e simplesmente banidos do centro de decisões do futebol português. Porto e Benfica não têm, doravante, nenhuma palavra a dizer no seio das grandes decisões”. (sublinhado meu)

Os clubes elegeram 12 delegados da 1ª Liga e oito da Liga de Honra. Da 1ª foram eleitos, Sporting, Paços de Ferreira, Rio Ave, Feirense, Académica, Beira Mar, Olhanense, Marítimo, Guimarães, Setúbal, Gil Vicente e Leiria.



Segundo este senhor, o fcp e slb estão fora dos centros de decisão.O SPORTING está dentro... Isto está a mudar! O Presidente esteve com os sócios e lá, esteve o...Duque...

Da sessão de esclarecimento, retive esta frase do Presidente e que prova que muita coisa está a mudar no interior do SPORTING:

"Para mim, é mais importante saber quem é o presidente do Conselho de Disciplina ou do Conselho de Arbitragem do que o presidente da Federação."

5 comentários:

  1. dos 12 delegados, a maioria sao de clubes q pertencem a associaçoes q sempre apoiaram a associaçao do porto, logo,..é so fazer as contas!

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver, sabemos q o Pinto da Costa nao apoia o Herminio, só aqui já vemos q nao temos hipoteses, por isso, mesmo saindo o Soares Franco como vencedor, fico logo agoniado pq quem lucrará mais com isto nao será o Sporting certamente.

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida!

    Muita coisa está a mudar no nosso clube.

    Até a forma como o presidente se apresenta aos sócios.

    Temos homem.

    ResponderEliminar
  4. Fait-divers?

    Estar no centro de decisão, é um fait-divers?.

    OK

    ResponderEliminar