quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mal-amados de partida


Yannick no Nice com um encaixe de 4,5 milhões de euros. Hélder Postiga segue para Saragoça e leões recebem 500 mil agora e 166,66 em cada época que os espanhóis não descerem. Domingos fica com plantel de 26, como queria.

O dia de fecho do mercado de transferências trouxe novidades de monta em Alvalade com as saídas de Yannick para o Nice, de França, e de Hélder Postiga para o Saragoça, de Espanha.

Os dois jogadores, segundo os dados recolhidos por A BOLA, manifestaram disponibilidade para sair e a administração SAD concordou que seria melhor para todas as partes a partida imediata dos dois jogadores, a troco, em termos globais, de cinco milhões de euros, embora no caso do luso-guineense ainda se aguardasse à hora do fecho desta edição pelo comunicado oficial à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No caso de Hélder Postiga, o jogador entrava no último ano de contrato e, aos 29 anos, não enjeitou a possibilidade de voltar ao estrangeiro, ele que já tinha representado o Tottenham, de Inglaterra, o o Saint-Ettiene, de França, e o Panathinaikos, da Grécia, os dois últimos por empréstimo do FC Porto.

Os termos do negócio de Hélder Postiga implicam o pagamento por parte do Saragoça ao Sporting de um milhão de euros, mas metade irá para os cofres do FC Porto, tal como ficou estabelecido no contrato entre estes dois clubes em Junho de 2008. O contrato do avançado com os espanhóis será válido por três temporadas e caso durante cada uma das épocas desportivas o Saragoça alcance a manutenção, os espanhóis terão de pagar mais 333,33 milhões. Ou seja, no total, o acordo pode atingir mais um milhão de euros, mas sempre a dividir com o FC Porto, ou seja, os leões receberão 166, 66 mil euros por época caso o Saragoça não desça.

Quanto a Yannick, o avançado partiu ontem de manhã bem cedo para Nice, onde discutiu os termos do contrato com os franceses até à noite. O Sporting receberá no imediato 4,5 milhões de euros por 75 por cento do passe do jogador, que deverá assinar por quatro temporadas com o actual 17.º classificado da Ligue 1.

O avançado, 25 anos, tal como Hélder Postiga, vivia momentos complicados em Alvalade por força da pouca empatia com os adeptos. Além disso, sentia-se mal pago e depois de ter analisado as condições oferecidas pelo Nice decidiu aceitá-las, embora o processo negocial em França não tenha sido fácil. O acordo está fechado, faltando apenas pormenores processuais que serão formalizados hoje.

Face a estas saídas, os leões vêem partir dois jogadores mal-amados por uma franja significativa de adeptos e conseguiram um encaixe significativo para os seus cofres. Contas feitas, Domingos Paciência fica com 26 jogadores no plantel, tal como sempre disse pretender.

Sem comentários:

Enviar um comentário