quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

André Martins


Elemento em especial destaque na vitória com o Zurique (2-0), André Martins, 21 anos, apresenta-se como a mais forte alternativa para o lugar deixado vago por Schaars no encontro com o Nacional.

Recorde-se que, depois de ter visto o quinto cartão amarelo no dérbi com o Benfica, o internacional holandês cumpre um jogo de suspensão no desafio a contar para a 12.ª jornada da Liga Zon Sagres.
Jogador mais utilizado por Domingos Paciência esta temporada – 4 golos em 21 presenças com a camisola verde e branca –, Schaars é uma baixa de vulto na equipa mas o treinador leonino já prepara uma alternativa à altura das pretensões do Sporting: vencer o Nacional e continuar forte na luta pela conquista do título.

Depois da boa resposta dada na partida com os suíços, o internacional Sub-21 deverá merecer nova oportunidade no onze, dando mais um passo importante rumo à total afirmação no plantel principal dos leões. André Santos é outra opção para o encontro com os insulares mas Domingos Paciência deverá apostar num elemento de características mais similares às de Schaars: boa capacidade técnica, rapidez de execução no passe e, principalmente, um elemento eficaz nas transições para o ataque. Nesse sentido, e ponderando todos estes fatores, o nome de Martins ganha cada vez mais força para o onze.

Dinâmica. Para lá da profundidade que os extremos transmitem à equipa e à capacidade de finalização demonstrada especialmente por Van Wolfswinkel (13 golos), a dinâmica intermédia apresenta-se como a base onde assenta toda a movimentação da formação leonina.
Nesse sentido, e numa tentativa de preservar as rotinas da equipa, o Domingos deverá promover poucas alterações no onze, já que, tal como referiu o técnico, “em equipa que ganha não se mexe”.

1 comentário:

  1. Este vai dar muito que falar. Bom post !


    Novo duelo semanal! Robinho ou Neymar? Vote já em contra-ataque1.blogspot.com

    Abraço

    ResponderEliminar