sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sócio n.º 18 517

António Pires de Lima - CEO da UNICER


"Sinto-me triste e preocupado. Triste porque é evidente que os resultados desportivos, nomeadamente da equipa principal de futebol, têm estado muito aquém daquilo que qualquer Sportinguista deseja. "
(...)
"É evidente que não há nenhum Sportinguista que possa sentir-se feliz com o desempenho desportivo da equipa de futebol que é no fundo o emblema da instituição, naquilo que conta no estado moral dos adeptos."
(...)
Record - Mas está também preocupado...
"Sim, porque acho que este sentimento não pode dar azo nem servir de pretexto para atitudes precipitadas  que possam pôr em causa não só a recuperação desportiva da equipa mas o próprio futuro da instituição Sporting. Estou muito preocupado com esta guerra de poder que parece estar instalada no Sporting quando a época ainda está a meio, quando há uma equipa que ainda está a recuperar para poder chegar à Europa. Não me parece, claramente, que esta guerra de poder e feira de vaidades, a que temos assistido no último mês, seja coincidentes com os interesses da instituição."
Record - O que considera atitudes precipitadas: a queda de Godinho Lopes e eleições antecipadas?
"Acho que no final desta época deve ser feito um balanço frio e sereno daquilo que foi feito. Se o Sporting fizer uma 2ª volta do campeonato muito diferente daquela que realizou na 1ª e atingir um lugar europeu e, portanto, esta aposta no prof. Jesualdo, que me parece uma boa escolha, estiver a dar resultados, então julgo que as eleições deveriam ser realizadas no seu tempo normal, isto é daqui a pouco mais de um ano. Então, quem quiser ser candidato a presidente do Sporting tem essa oportunidade no tempo certo das eleições."
Record - Mas se assim não for...
"Se o Sporting mantiver a trajectória que fez na 1ª volta, muito negativa e de grande volatilidade de jogadores e treinadores, acharia normal que no final da época, não tendo sido conquistado nenhum resultado desportivo mínimo, se questionasse em assembleia geral a continuidade desta direcção. Para todos os efeitos, neste caso, já seriam dois anos de trajectória desportiva mal sucedida. Agora a meio da época, precisamente quando se está a iniciar um processo de recuperação, ver sócios provocarem uma AG para destituir a direcção e lançar o Sporting numa crise de liderança e de poder, quando ainda por cima estamos a viver um momento tão sensível do ponto de vista financeiro da instituição, parece-me uma irresponsabilidade completa."
(...)
Record - Quem identifica como protagonista dessa guerra?
"Tenho muita pena que pessoas, que respeito muito e que são grandes profissionais, como o dr. Eduardo Barroso e o dr. Daniel Sampaio, sportinguistas de coração, estejam a ser instrumentalizados para esta corrida ao poder que pode terminar numa aventura desastrosa para a instituição Sporting."
(...)
"Espero que no final o interesse do Sporting prevaleça e por isso deixo este apelo: aguardem pelo fim da época desportiva para se fazer a avaliação que se impõe sobre a capacidade desta direcção e a bondade de precipitar ou não um acto eleitoral. Um grande Sportinguista seguramente não tem problema em esperar 4 ou 5 meses para fazer uma avaliação correcta e serena e mais pode esperar se a sua intenção for ser presidente do clube. Neste momento, há alguns espíritos mais motivados pela guerra do poder do que propriamente pelo futuro do Sporting."
Record - Ainda vê algum futuro em Godinho Lopes?
"Depende daquilo que seja o resultado desta gestão no final da época. É evidente que o eng. Godinho Lopes cometeu muitos erros. Como já foi dito, até por alguém com mais responsabilidades que eu, dá a sensação de estar a aprender a ser presidente do Sporting no exercício da própria função. A expressão do dr. José Maria Ricciardi parece sintetizar bem aquilo que estamos a observar. Mas também me parece que fez um movimento muito positivo ao contratar o prof. Jesualdo Ferreira. Em qualquer caso, a bem do Sporting e da sua equipa, acho que é razoavelmente cristalino que uma avaliação completa só deve ser feita no final desta época. Tudo o que seja precipitar esse momento é errado."
Record - Porquê?
"Olhe, até por isto: se houver uma AG a meio de fevereiro, eu, mesmo que eventualmente não esteja convencido com a gestão do eng. Godinho Lopes, o que é difícil que esteja, vou ser forçado a defendê-lo para evitar uma enorme crise institucional do Sporting numa altura completamente inoportuna. Eu, como sócio, preferia dizer "sim" ou "não" ao eng. Godinho Lopes tendo esta época terminada e quando não estivesse em causa, no curto prazo, nenhum efeito sobre a equipa de futebol."

Continua...

24 comentários:

  1. A sua parcialidade é gritante, porque não coloca as opiniões dos ex-candidatos das últimas eleições? Não falo de Bruno de Carvalho óbviamente, visto que para si ele é o Demónio e o Godinho um Anjinho. Falo de Dias Ferreira, Abrantes Mendes e Pedro Baltazar.
    Não convém não é?

    ResponderEliminar
  2. Ja tinha dito, partilho 100% dessa entrevista.
    So quem tem sede de poder e que não quer ver os problemas que isto tudo pode causar.

    ResponderEliminar
  3. http://i.imgur.com/mRF3hf1.png
    Ah, grande sportinguista...

    ResponderEliminar
  4. O Sócio n.º 18 517, foi o mesmo que pagou a festa do tetra campeonato de um clube do norte.

    http://i47.tinypic.com/2emod8k.jpg

    ResponderEliminar
  5. "Unicer paga festa do treta"

    http://sporting.blogs.sapo.pt/701671.html

    hum...

    ResponderEliminar
  6. Sujiro a leitura deste artigo: http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/01/25/es-tu-pires-de-lima/

    ResponderEliminar
  7. Num clube do norte com fama de imaculada organização e a realização de grandes negócios, conseguiu em poucos dias o seguinte: Comprar um coxo (vamos ver quantos jogos vai realizar seguidos; comprar um reformado por 70 mil euro/mês livres de impostos e por último, mas não menos importante estarem em risco de saírem da Taça lucilio batista, por má interpretação do regulamento da prova (todos calculamos que eles não vão sair da prova não é?...)Ora se isto tudo se tivesse passado no Sporting, caía o Carmo e a Trindade. Eram os abutres internos e eram os pasquins a não dar sossego e a massacrar, mas como é com quem é: no pasa nada!

    ResponderEliminar
  8. Olha aqui esse grande "Sportinguista", vestido à porto: http://i47.tinypic.com/2emod8k.jpg

    Tens que ter cuidado com as coisas que deixas aqui no teu blog.

    ResponderEliminar
  9. «O projeto é para ganhar, não quero ficar dependente da venda dos jogadores. Há vendas em função do projeto e não em função das necessidades – e esta é a grande diferença. Vender a qualquer preço só para permitir que se paguem salários não. Jamais venderia um jogador para um rival»

    Homem de fibra! Cumpre sempre a sua palavra! Este é o meu Presidente!

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Olha aqui o que esse "caro" sócio andou a fazer em 2009, até pagou festas aos portistas: http://sporting.blogs.sapo.pt/701671.html

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  15. Este homem que nunca mais abra a boca para falar o que quer que seja do SPORTING!

    http://www.fcporto.pt/Imagens/52203.jpg

    Para quem tiver dificuldades em identificar, eu ajudo, António Pires de Lima!

    ResponderEliminar
  16. Como se ele não tivesse pago a festa em representação do patrocinador.
    Que loucura leva estes imbecis a dizer tanto disparate sem nexo?
    Com toda esta desonestidade intelectual(?),alguém pode dar crédito à pandilha que apoia o golpe dos mediocres vencidos Carvalho e Barroso?

    ResponderEliminar
  17. Como também vestiu a nossa quando assinou o patrocínio connosco.Mas isso
    não interessa a determinadas pessoas,
    Ver

    http://www.distribuicaohoje.com/news.aspx?menuid=13&eid=7515

    ResponderEliminar
  18. Ou eu engano muito, ou o Sporting (que somos nós os adeptos...muito em especial os que são sócios...)ainda vai pagar muito caro, esta guerra fratricida...
    Vamos lá a ver se depois... alguém ainda é capaz de pegar as pontas e fazer alguma coisa...

    ResponderEliminar
  19. Estas campanhas de descrédito.E tudo porque tem uma opinião diferente deste grupo muito activo que comenta por todo o lado na blogosfera.

    http://www.distribuicaohoje.com/news.aspx?menuid=13&eid=7515

    Aqui está a assinar o contrato publicitário connosco.Não era difícil encontrar esta imagem.

    ResponderEliminar
  20. Isso que alguns dizem da Unicer pagar a festa do título portista ou PdL estar vestido à porto só pode ser dito de forma leviana, por ignorância ou maldade. Então se o homem é o presidente do grupo empresarial principal patrocinador do porto e Sporting, quando algum dos seus patrocinados faz um brilharete é normal os festejos. Isto faz parte do dia a dia das empresas. Eu por mim agradeço-lhe patrocinar o Sporting. Claro que se ele dissesse mal de GL e bem do "menino", claro que logo seria sugerido que fosse proposto para sócio do ano. Isto neste momento vale tudo, para alguns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente não vejo empresários doutros clubes a vestirem a nossa camisola no "dia a dia das empresas".
      Há Sportinguistas, e sportinguistas.

      Eliminar
  21. É inacreditável. Esta malta que se escandaliza por ver posts destes é a mesma que se escandaliza por ver os outros expressarem o mesmo quando se publicam em sites ou blogues as opiniões dos Carvalhos e de mais uns quantos. Coerência.

    Partilho das opiniões do Pires de Lima, parece-me uma pessoa ponderada, inteligente e equilibrada. Ao contrário de 90% dos miúdos que não passam 10 minutos sem expressar o ódio que têm por determinadas pessoas - e o ódio, como todos sabem, tolda a visão..! -, não é extremista nem básico.

    Se paga festas ou qualquer outra coisa, é irrelevante; o Sporting mais de que pessoas anti-Benfica e anti-Porto, precisa de pessoas inteligentes e ponderadas que saibam construir um futuro melhor e unir todo o Clube.

    ResponderEliminar
  22. É o que eu digo, o Sporting está condenado, com adeptos destes não há hipóteses.

    Então este sócio pagou a festa do porto por causa da parceria, foi ? E a camisola que ele vestiu, também estava incluído no pacote ?

    http://i47.tinypic.com/2emod8k.jpg

    ResponderEliminar
  23. http://ocacifodopaulinho.files.wordpress.com/2013/01/pires-de-lima.jpg?w=570

    Isto é um verdadeiro Sportinguista? Não gozem.

    Quem não defende a AGE, não defende os sócios, consequentemente não defende o Sporting, porque o Sporting são os seus sócios! Quem for sócio do Sporting e não defende a AGE, merece ser expulso de sócio.

    Esperar pelo fim da época? Para? Esta época já foi, vamos prejudicar a próxima também? Este é o melhor momento para a AGE, para se poder preparar a próxima época de forma normal (com ou sem Godinho), porque esta época como disse já foi, já fomos eliminados de todas as competições, já não chegamos ao titulo, muito dificilmente chegamos ao 3º lugar, vamos lutar pelo 4º/5º lugar, pois não estraguemos isso...

    SL

    ResponderEliminar