quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O "complô" do "menino" Bruno de Carvalho com Eduardo Barroso


Manuel Moura dos Santos fala em "estratégia concertada" entre a mesa da Assembleia Geral e o ex-candidato à presidência do Sporting para derrubar Godinho Lopes. Eduardo Barroso é, para o sócio e accionista da SAD leonina, "o pior presidente de Assembleia Geral da história" do clube.

Manuel Moura dos Santos, sócio e accionista do Sporting, denuncia aquilo que considera ser uma "estratégia concertada" entre a mesa da Assembleia Geral do clube e o ex-candidato Bruno de Carvalho para derrubar a direcção.
O conhecido adepto do Sporting adopta um discurso cáustico na hora de se referir ao ex-candidato à presidência do clube de Alvalade e principal rosto visível da oposição a Godinho Lopes.
"Há uma estratégia concertada entre a mesa da Assembleia Geral e esse 'menino' [Bruno Carvalho] para derrubar a direcção do Sporting. É inacreditável o que está a acontecer", acusa Moura dos Santos, em declarações a Bola Branca.
O actual presidente da mesa da Assembleia Geral também não escapa da mira. Para Moura dos Santos, Eduardo Barroso só pode ser catalogado como "o pior presidente de Assembleia Geral da história do Sporting".
"É o maior factor de instabilidade e confronto entre sócios do clube", sustenta, recordando as posições assumidas por Eduardo Barroso.
Reconhecendo, por outro lado, que Godinho Lopes "cometeu alguns erros, nomeadamente na gestão do futebol", Moura dos Santos não desarma acerca da teoria de um "complô" que está a ser feito de dentro para fora do Sporting para "derrubar esta direcção".
"Agora tenho a convicção de que Eduardo Barroso e Daniel Sampaio [vice-presidente da mesa da Assembleia Geral] aceitaram fazer parte dos órgãos sociais com um único objectivo: derrubar esta direcção e colocar lá o 'miúdo' [Bruno de Carvalho]", conclui.

24 comentários:

  1. Finalmente surge alguém a dizer publicamente o que está à vista de todos, simplesmente os "paineleiros" e "abutres" normalmente convocados pela comunicação social não o dizem porque ou estão na mesma linha de BC (PMAG), ou tem uma enorme ansia de poder que não conseguem atingir de outro modo (tipo Dias Ferreira, basta ver o seu último resultado eleitoral).
    O GL não é o presidente que a maioria dos sócios desejavam e tem cometido muitos erros, sem dúvida, mas pior do que ele, muito pior e com danos muito mais graves para o SCP tem sido o comportamento do PMAG e do "eterno" candidato BC e seus correlegionários.
    Continua a ser curioso é que todos eles continuam a desejar que seja o "incompetente" GL a renegociar a divida com a banca (decisão estruturante para o presente e, principalmente, futuro do SCP) e só pretendam a AG para depois da conclusão desse processo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a mesma opinião,sócio á 46 a viver no estrangeiro,mas
      com uma grande tristeza ao ver o meu Sporting na situação atual,também admito k erros foram cometidos,mas não é o momento,de fazer guerra, p'ra ganhar o poder,como tem acontecido da parte do BC e seus correlegionários,nós precisamos é de UNIAO,só assim podemos salvar o nosso querido SPORTING

      Eliminar
    2. Então se está descontente com o GL espero, isto se for sócio claro, votar na destituição dele pois a AGE trata-se disso mesmo. Lembre-se que nem toda a gente que assinou o movimento é a favor do Bruno de Carvalho.

      Eliminar
  2. Já viste que para teres mais comentários no blog além do habitual multi anónimo tens de falar do Bruno de Carvalho.

    Jogada interessante de marketing, ao nível do guru que o teu presidente levou para o clube.

    ResponderEliminar
  3. como se muda de opinião.....


    http://www.youtube.com/watch?v=Ex_ke-HMhg0&feature=youtu.be&t=4m

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Ridículas afirmações, a Mesa da Assembleia Geral não tem poderes para tirar o Godinho Lopes da cadeira e colocar lá quem quiserem. E se toda esta tourada é sobre a Assembleia Geral que está por marcar, descansem os mais medrosos que o tema é a destituição de Godinho Lopes, não a eleição de Bruno de Carvalho. São os sócios, e não Eduardo Barroso, Daniel Sampaio, Bruno de Carvalho, ou quem quer que seja, que escolherá se Godinho deve continuar, ou não.

    ResponderEliminar
  6. Manuel Moura dos Santos na SIC em Abril de 2010:

    »Eduardo Barroso é um homem extraordinário e um grande Sportinguista, a maneira como que ele fala num canal da concorrência é a maneira correcta de defender o Sporting. O Futebol discute-se com o coração, Ele é um homem que defende o clube dele, é um apaixonado pelo Clube. Tenho uma grande admiração por ele.»

    UPS, lá se vai mais um artigo credível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente não tens credibilidade nenhuma.
      És tu que andas no forumscp a incentivar à violencia.
      já reparaste na data que colocas-te no teu comentário?
      Abril de 2010.
      Sabes quando foram as eleições?
      2011
      O Eduardo Barroso está a ser marioneta do Bruno de Carvalho desde essa altura. A partir dai, o comportamento do doutor é altamente estupido.
      portanto a credibilidade do chuck é nula.

      Eliminar
    2. Manuel Moura dos Santos contradiz-se totalmente, é um facto inegável. E se Eduardo Barroso fosse uma marioneta do Bruno de Carvalho já há muito que tinha marcado a AGE.

      Eliminar
    3. Concordo inteiramente com isto. Eu gostava imenso do adepto Eduardo Barroso. Hoje penso exatamente como Manuel Moura dos Santos. Eduardo Barroso, que ao ser eleito para Presidente da MAGeral deveria(apesar de ter sido eleito por outra lista)a partir desse momento ser o fator de união de TODOS OS SPORTINGUISTAS e não provocar com os seus comentários a discórdia e o exacerbar das tensões entre a nossa gente. Alguém que ,se diga verdadeiramente sportinguista, gostava do que estava a acontecer com a nossa equipa de futebol? Claro que não, mas daí a provocar uma confusão que nos pode levar a algum dissabor sem retorno é que é o meu susto.

      Eliminar
    4. Meu Deus, anónimo !

      Ando a incentivar à violência ?? LOOOOOOOOOOOL, tão mau que eu sou.

      Então e tu, andas pelo fórum e tens medo de participar ou dizer o teu nick ?

      Eliminar
  7. Até que enfim,que há alguém que não tem medo das palavres.
    Isto é claramente um golpe da lista vencida para derrubar os corpos eleitos pela lista vencedora.
    Uma indignidade de um grupo de oportunistas sem escrúpulos.
    Servem-se de um orgão que tinha obrigação estrita de isenção para conseguirem os seus sujos intentos.
    Isto dá-nos a medida do lixo moral que quer tomar o poder no Sporting.

    ResponderEliminar
  8. A pessoas que se dizem sportinguistas mas só querem se promover. Esta direcção está a ser contestada desde as eleições, algo que não estou de acordo, porque com muita ou pouca vantagem foram eles que ganharam as eleições. O Sporting não tem donos. Nós temos é que combater os corruptos!

    ResponderEliminar
  9. A pessoas que se dizem sportinguistas mas só querem se promover. Esta direcção está a ser contestada desde as eleições, algo que não estou de acordo, porque com muita ou pouca vantagem foram eles que ganharam as eleições. O Sporting não tem donos. Nós temos é que combater os corruptos!

    ResponderEliminar
  10. O Bruno de Carvalho só será presidente do Sporting se os sócios, repito, os sócios quiserem.
    Podem falar de complôs, assaltos palacianos, traições, o que quiserem, mas não há como esconder o óbvio: na hora da verdade, não há cá notáveis, não há barrosos, não há sampaios, nem mouras dos santos, quem manda são os sócios.
    O Sporting pertence aos seus sócios e estes têm o direito de se expressarem sempre que quiserem ou convocar a AGE sempre que quiserem e dar-lhe a ordem de trabalhos que quiserem.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que seja de acordo com os estatutos!!
      Pena é que alguns sócios e adeptos não respeitem a vontade dos outros e tentem agreditr o presidente eleito no próprio dia das eleições...

      Eliminar
  11. Esta é a prova evidente que ninguém conhece os estatutos do grande sporting c. de portugal....Se realmente fosse um assalto ao poder,eduardo barroso poderia sozinho destituir godinho,a fase transitória até ás eleições também seria gerida pelo pmag(eduardo barroso), ele eduardo barroso nem precisa que o resto da mesa esteja de acordo....Eduardo barroso não quis assumir essa responsabilidade e viu no movimento "dar rumo ao sporting" a salvação,pois se e digo se godinho cair,serão o poder supremo do clube a faze-lo cair, os sócios....A isto se chama democracia...Até um governo cai se houver uma moção de censura,sabiam?!!!

    ResponderEliminar
  12. Em vez de dizeres que esta é uma luta de BdC/MAG, que tal olhares para as declarações de todos os outros candidatos às eleições de março de 2011?

    Que diz Dias Ferreira sobre a continuidade desta Direcção?
    Que diz Pedro Baltasar sobre a continuidade desta Direcção?
    Que diz Abrantes Mendes sobre a continuidade desta Direcção?

    ResponderEliminar
  13. Concordo plenamente com o coment no blog, a MAG não vai descansar enquanto não puser la o menino.

    ResponderEliminar
  14. O que, este grande SPORTINGUISTA e sócio diz parece não deixar dúvidas. É um grande sportinguista, por que é sócio à dezenas de anos e faz questão de PAGAR AS QUOTAS DO SEU IRMÃO que morreu à anos. Só este gesto mostra que Sportinguista é, ao contrário dos discípulos do Profeta que acham que só devem ser sócios quando Ele se elevar aos céus da Presidência REMUNERADA (que os Profetas também se alimentam e bem...). O que ele afirmou é tão claro, tão claro que até um cego vê! Dêem lá emprego ao "miúdo"...

    ResponderEliminar
  15. Todos os que estão contra este assalto ao poder e não forem à Assembleia, ficarão como cumplices do fim do Sporting ao ser entregue a este bando de abutres: Barroso, Sampaio, Bruno e os meninos do movimento. Não sou a favor de Godinho Lopes nem a favor de golpadas. Eleições já: NÃO. Sou pelo Sporting.

    ResponderEliminar
  16. Golpe de estado foi no dia 26-03-2011, quando o sr Godinho ganhou graças a certas "afinações"

    Este Manuel é outro que deve estar com medo de perder o tacho.

    Se está a favor de toda a gestão danosa do Godinho, vá à AGE e vote a favor do Godinho.

    Os Sócios é que decidem quem está à frente do clube, se decidirem dar voto de confiança ao Godinho dão, senão é destituido, ponto.

    Quem não defende a AGE, não defende o Sporting, e se essa pessoa for sócio, devia ser expulso de sócio, porque não defende o Sporting, que são os seus sócios!

    Para acabar, digo isto: Se a MAG quisesse destituir o CD, podia ter marcado a AGE quando quisesse, não precisava de um movimento de sócios, mas não o fez. (é só lerem os estatutos)

    ResponderEliminar