terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Aditamento


Em primeiro lugar, referir que em virtude da ultima revisão estatutária o número de votos que referi no post anterior, alteraram-se de 1500 para 1000 e de 1250 para 750, respectivamente.


  1. Estamos a falar de uma destituição de um presidente eleito democraticamente pelos sócios;
  2. O que está em "cima da mesa", a destituição, é uma situação extrema, limite!!! 
  3. Não há mais para além disso nos estatutos.
  4. Para este efeito é a chamada "bomba atómica"...
  5. A questão que se coloca, atinente à temática, é a de perceber, se existe justa causa para se usar a "bomba atómica" dos estatutos.
Ponto prévio

Nenhum Sportinguista que pensa exclusivamente no melhor para o Sporting, está satisfeito com os péssimos resultados desportivos desta época desportiva!!!

Mandato do GL até ao momento

  • Antes do GL tínhamos pagamentos de ordenados com atraso. Actualmente, temos os ordenados em dia.
  • Antes do GL tínhamos o Cristiano, Grimi, Tales, etc.... Actualmente, temos o Insua, Rinaudo, Capel, Jeffrén, Carrillo, Wolfswinkel, etc...
  • Antes do GL tínhamos assistências no estádio muito fracas. A época passada batemos o record de assistência no novo Alvalade e fomos o clube que mais subiu nesse capítulo.
  • A época passada fomos com brilhantismo, a uma meia-final europeia. E, voltámos ao Jamor. 
  • Ao nível de treinadores, podemos dizer que o Domingos foi o treinador com melhor recepção de sempre por parte dos sócios. Na altura, esta escolha, rondava o consensual no universo Sportinguista.
  • Após a derrota com o Moreirense e eliminação da Taça da Liga, todos sem excepção, pediam a cabeça do Domingos (alguns, agora, consideram o maior erro de GL)...
  • Sá Pinto foi solução de transição. Fruto dos resultados e exibições, especialmente na LE, renovou contrato. Alguém entendia que o treinador que nos levou a gritar e a vibrar como há muito tempo não gritávamos  fosse embora sem renovar?
  • Temos dois pavilhões para as nossas modalidades;
  • Temos uma equipa B plena de sucesso em todos os sentidos dos objectivos fixados aquando da sua criação;
  • Temos as equipas dos escalões de formação todas em 1º lugar;
  • A Sporting TV está em marcha acelerada com data de abertura marcada;
  • O jornal do Sporting ganhou mais valências;
  • A marca Sporting expandiu-se internacionalmente;
  • Etc...
Foram cometidos erros? 
Claro que sim! 

Sócios vs Sócios

Uma das frases "chavões" que ouvi por parte da equipa do PMAG é "preciso dar voz aos sócios"...
Os sócios não foram ouvidos em Assembleia eleitoral?
Tem mais valor os sócios que pediram esta AGE que os que votaram no último acto eleitoral?

Destituição

Não existe mais nada para além da destituição! 
É a "bomba-atómica"!
Para se lançar mão deste acto normativo previsto nos estatutos o motivo, a justa causa, tem de ser de extrema gravidade.
Certo?

Então, como é possível, que o PMAG protele a AGE para Fevereiro porque:

“Há um mês de Janeiro fundamental para a reestruturação do plantel. É em Janeiro que se fazem dispensas e se compram e vendem jogadores”

“Há uma reestruturação financeira que está em marcha, na qual deposito grandes esperanças”, disse ainda Eduardo Barroso, mostrando ter pouca pressa na convocação da AG.

Sabem quem está a tratar da "reestruturação do plantel e financeira" onde o PMAG deposita "grandes esperanças"?!?!?!?!?

O GL, o tal que querem destituir desde a 1ª noite pós-resultados eleitorais...

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Coitadinho do Godinho. Ninguém gosta dele. Todos o querem atraiçoar. Sejam eles directores ou vice-presidentes. E ele que só tem tomado medidas positivas, pois o pavilhão está quase construído, a Sporting TV já começou a transmitir jogos da equipa B, o passivo diminuiu 100 milhões e a liga dos campeões está garantida, fruto da confiança cega que ele tem no seu treinador. Temos de o ajudar, mostrando-lhe a porta da saída, para que ele possa dirigir outros projectos, sejam eles barcos de cruzeiro, clubes de golfe ou estádios com orçamentos inflacionados. Godinho, estamos contigo! Tu e o Baptista da Silva são os maiores!

    ResponderEliminar
  3. Peão 1 - eu não fico satisfeito em perder a final da taça com a Académica.... e tu?
    Peão 2 - também não.... nem com a Académica, nem com outro clube qualquer!
    Peão 1 - mas olha, também não fico satisfeito por perder na meia final da LE com o Bilbao... e tu?
    Peão 2 - também não... nem com o Bilbao, nem com outro clube qualquer!
    Peão 1 - mas olha, também não gosto muito de acabar em segundo, quanto mais em quarto.... mesmo que hasteando a bandeira de que "só" ficamos a 16 pontos do primeiro.... E tu? Gostas?
    Peão 2 - tas maluco pá!?!? Mas achas que há alguem que goste disso?!?!?
    Peão 1 - Sim..... Acho!!

    ResponderEliminar
  4. -"Temos dois pavilhões para as nossas modalidades". São teus?
    -"Antes do GL tínhamos o Cristiano, Grimi, Tales, etc.... Actualmente, temos o Insua, Rinaudo, Capel, Jeffrén, Carrillo, Wolfswinkel, etc...". Não me interessa quem joga, interessa o lugar na tabela que ocupam. Os outros ocupavam um lugar mau, mas não o que estes ocupam.
    -"O GL, o tal que querem destituir desde a 1ª noite pós-resultados eleitorais...". É natural, se tivesse mesmo ganho as eleições, talvez não houvesse tanta vontade de o ver pelas costas.
    -"Antes do GL tínhamos assistências no estádio muito fracas. A época passada batemos o record de assistência no novo Alvalade e fomos o clube que mais subiu nesse capítulo." Quantos estiveram a ver Videoton's e Paços, diz lá?

    Resumindo...cura-te!

    ResponderEliminar
  5. 1 - A destituição não é democrática? Que eu saiba está prevista nos estatutos, por isso não podemos dizer que o art.º x transpira democracia e o art.º y tresanda a salazarismo.

    2 - Antes de GL o Sporting tinha salários em atraso? Mas agora vale inventar coisas?

    3 - Com GL também t(iv)emos Pranjic, Elias (o sr. 8,85M), Ribas, Bojinov, etc. Isto de só evocarmos os factos que nos interessam é muito bonito, mas como argumento vale zero.

    4 - A época passada fomos à meia-final da Liga Europa e perdemos a final da Taça de Portugal com uma equipa que luta para não descer. Este ano fomos eliminados da Liga Europa em Novembro por equipas que em Portugal lutavam para não descer e fomos afastados da Taça de Portugal por uma equipa que luta para não descer.

    5 - Ao nível de treinadores vamos no quinto em quatro meses. Deve ser a bem da estabilidade.

    6 - Temos dois pavilhões para as modalidades. Isto é como dizer que um arrendatário de uma casa tem a casa. Não tem nada. A casa pertence ao senhorio. E a promessa eleitoral de GL era construir um pavilhão novo. Papas e bolos.

    7 - Temos as equipas da formação todas em primeiro. A inventar factos também eu sou um grande caçador. É que nem precisei de procurar muito: http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=48256. 48 é maior que 49? É. No mundo onde GL é um bom presidente. Se procurasse mais se calhar até encontrava outros casos de n > n+1. Em todo o caso, estar nos lugares cimeiros da dos escalões de formação é algo que o Sporting tem conseguido muito antes da presidência GL. Eu até diria muito antes de ele sequer ser sócio, o que também não é difícil, é só puxar o tempo 12 anos atrás.

    8 - A Sporting TV está em marcha acelerada. Pois está, só não sei se começa dia 1 de Junho ou no dia do aniversário do clube. Já agora, os investidores angolanos/indianos/chineses/americanos (take your pick) também estão em marcha acelerada?

    9 - O jornal tem ganho valências? Desconhecia. A marca Sporting expandiu-se? Bem no site da UEFA já somos citados como um gigante caído. Já estou ver os indianos mortinhos por terem camisolas nossas, porque Ganesh também era um gigante e também caiu (isto obviamente é teologia do mundo em que 48 > 49 e GL é um bom presidente).

    10 - etc. Aqui concordo, o GL tem feito mais que etc. Aquilo é etc. a dar com um pau. Sempre ali a etceterar.

    11 - Bem espremidinho, o mandato GL tem duas coisas boas: o aumento de assistência no estádio - um facto - e a equipa B, que segundo o nosso conselheiro atingiu todos os objectivos. Tendo em conta que o objectivo da equipa B era meramente existir, convenhamos que isso não é lá grande áfrica.

    12 - É preciso justa causa para derrubar a direcção. Ainda bem. É da maneira que os barões da linhagem que tem vindo a destruir o Sporting nos últimos dez anos não podem derrubar a próxima direcção por dá cá aquela palha. Quanto ao GL, existe mais do que justa causa para o destituir. Quanto ao PMAG e à questão do período de transferências, é verdade. Nem se devia deixar GL mexer mais no plantel, senão ainda vemos o Labyad no Porto, o Carrillo no Benfica, o Capel no sevilha por 50 mil euros, em suma outros negócios como o do Izmailov. Se é verdade que o Sporting não é apenas o futebol profissional, é o futebol profissional que tem mais potencial para gerar rendimentos. Mas para isso é preciso que o Sporting seja assíduo na Liga dos Campeões, venda jogadores por muitos milhões e consiga engrandecer a sua imagem. E isso só se consegue com vitórias, coisa que tem andado arredada de Alvalade nos últimos seis meses. E se GL não consegue guindar o clube na senda das vitórias, então que dê o lugar a outro que tenha mais capacidade que ele.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Concordo totalmente com este post!

    100% de acordo

    Excelente analise geral, parabéns.

    ResponderEliminar
  8. Nem mais.
    O curioso é que os conjurados são os que desde a noite eleitoral puseram em causa o presidente,tendo chegado à ameaça física.
    Os resultados do futebol são apenas uma muleta para atingirem o fim que pretendem,que é eleger o candidato derrotado.
    Puro golpe palaciano com a conivência de um indivíduo sem escrúpulos,presidente da MAG,que pela primeira vez na história do clube,se constituiu como oposição ao CA e ao presidente eleito.
    Espero que os sócios dêm uma resposta firme aos conspiradores que promovem este golpe palaciano.
    A foto dos piratas assenta-lhes que nem uma luva!

    GL foi claro desde a primeiera hora.O futebol ficaria entregue à dupla Freitas/Duque.Os adversários atribuiram a sua vitória à inclusão desta dupla na lista,o que significa que lhes reconhecem mérito e reconhecimento junto dos sócios,que também eles confiaram neles.
    Desde que percebeu que o estrondoso falhanço destes não tinha remédio,teve a coragem e a determinação de os afastar e tentar retomar o rumo que todos os sportinguistas desejam.
    Com um treinador experiente espera-se que finalmente se atinja o patamar de qualidade que é nosso desejo e apanágio.
    GL é um homem de grande dinamismo e visão.Provou-o no mundo empresarial,o tal mundo onde o Abutre é zero,um fracasso,uma caricatura.
    Que o destrambelhado ponta de lança da lista derrotada,Eduardo Barroso,encontre razões para o afastar na sua mente perturbada,não espanta.Espero é que as consiga apresentar aos sócios que,como eu,lá estarão para entender o carnaval em que estes energúmenos arrogantes mergulham o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe de facto... Muito bonito.. Esqueces-te de dizer que entretanto os custos com pessoal aumentaram exponencialmente, que gastámos dinheiro como nunca em contratações de jogadores com qualidade duvidosa (não venham com a conversa que são grandes jogadores, porque não o são, aliás, os resultados assim o provam), esqueces-te do PPC, dos sem milhões, dos 100 M€ de aumento do passivo, e de muitas outras coisas que não tenho paciencia nem tempo para enumerar aqui...

      Eliminar
  9. Pois é, dizem que são uma alternativa, um novo "rumo", mas, na hora da verdade, querem esperar que outros façam o trabalho que eles não sabem fazer nem conseguiriam fazer.
    Como é que é possível o inenarrável PMAG criticar tanto a gestão de GL, desde sempre, e depois achar que deve ser ele a fazer a renegociação com a banca!!!!!!
    Então o homem não é um mau gestor? E o PMAG quer que seja ele a tomar uma medida tão importante para o futuro do SCP... Parece que nem ele próprio tem muita confiança no seu "candidato" nem acredita nas capacidades negociais do mesmo...

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Quanto a mim, este blog está nas mãos dum tal dito cujo, e está tudo dito. Creio até mesmo que tem o apoio da Banca(da Nascente)...

    ResponderEliminar
  12. Faça como qualquer outro sócio do Sporting, a sua obrigação, e vá à AGE e vote de acordo com o que acredita. Felizmente a sua palavra não é a palavra de todos os Sportiguistas, nem sequer a palavra do seu amigo de estimação (seu e do "nosso" presidente), Bruno de Carvalho.
    As assembleias gerias servem para isso mesmo, os estatutos estão cumpridos, existe a quantidade exigida de sócios e de votos, o valor depositado para a AGE e discutir-se-á o ponto único da assembleia.

    Isto é democracia, não é mandar areia para os olhos com mentiras ou falsas/incompletas verdades! Os sócios (nem todos) são estupidos

    ResponderEliminar
  13. http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=619582&tm=27&layout=123&visual=61

    “Vera Jardim afirmou: “Não falo com o doutor Daniel Sampaio há mais de um mês. É uma total fantasia. Vi isso na televisão com grande espanto. É totalmente falso”.”

    http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=619583&tm=27&layout=123&visual=61

    “Rocha Vieira ficou surpreendido: “Estou a ouvir isso pela primeira vez. Não vi, não ouvi nada. Daniel Sampaio não falou comigo, nem ninguém”.”


    Aguardo com expectativa o pedido de desculpas ao Daniel Sampaio e um post a retratares-te

    ResponderEliminar
  14. Gostava de saber porque razão é que o conselheiro apagou o meu comentário... não gostou de ler verdades, foi ?

    Temos pena...

    ResponderEliminar
  15. Peço que corrijam a parte em que dizem que agora:

    Antes do GL tínhamos o Cristiano, Grimi, Tales, etc.... Actualmente, temos o Insua, Rinaudo, Capel, Jeffrén, Carrillo, Wolfswinkel, etc.."

    e retirem o nome de Insua e comecem se a preparar para retirar o nome de Wolfswinkel...

    ResponderEliminar
  16. Claro que não temos ordenados em atraso, por isso é que estamos a vender jogadores por packs de minis. Godinho RUA!

    ResponderEliminar