sábado, 20 de agosto de 2011

Liga pede árbitro de segunda categoria à FPF

A Comissão de Arbitragem (CA) da Liga Portuguesa de Futebol pediu este sábado à Federação Portuguesa de Futebol que disponibilize um árbitro da segunda categoria para dirigir domingo o jogo entre Beira-Mar e Sporting.

"Na sequência do pedido de escusa do árbitro João Ferreira, que estava nomeado para dirigir o encontro Beira-Mar-Sporting, da segunda jornada da Liga Zon/Sagres, a Comissão de Arbitragem da Liga utilizou os mecanismos previstos para resolver situações como esta e solicitou esta manhã ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol a disponibilização de um árbitro da segunda categoria nacional", disse à Lusa fonte da CA.

O árbitro setubalense João Ferreira já tinha pedido escusa do jogo dos leões na quinta-feira à noite, um dia antes das declarações do presidente do Sporting, Godinho Lopes, em matéria de arbitragem.

Na sexta-feira o dirigente leonino disse existir "falta de respeito" pelo clube em arbitragens no Estádio de Alvalade e classificou aquilo que considerou "erros Sistemáticos" como "incompetência" da parte dos árbitros.

Na primeira jornada, no empate em casa frente ao Olhanense (1-1), o Sporting sentiu-se lesado pela arbitragem de Carlos Xistra, árbitro de Castelo Branco que mereceu uma nota "muito insatisfatória" pelo desempenho em Alvalade.

No caso da escusa de João Ferreira, a CA da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) poderia, ao abrigo do ponto 11 do artigo 14 do regulamento de arbitragem, nomear um outro árbitro, mas a solidariedade entre os árbitros torna a situação difícil.

O jogo entre Beira-Mar e Sporting está agendado para domingo, no Estádio Municipal de Aveiro, às 18 horas e 15.

2 comentários:

  1. Grande embuste feito pelo Record...

    Até 5ª feira não li, ouvi ou vi nenhuma declaração em discurso directo sobre um alegado mau estar em relação a esta nomeação.

    E foi na 5ª que o arbito nomeado apresentou a sua escusa.
    Então fundamentado em quê? Na noticia do Record que é baseada em fontes anónimas!!!!!!

    Isto é para rir. E quando são verdadeiramente pressionados e agredidos por outros clubes nunca pediram escusa.

    ResponderEliminar
  2. Ed, temos de os pressionar e agredir, para eles se habituarem a isso.

    Caso contrário, só estarão habituados a levar "porrada" dos outros dois clubes.

    ResponderEliminar